iOS 9 terá suporte ao Force Touch do iPhone 6s e melhorias para o teclado e o iMessage

26.5.15
Force Touch

O iOS 9, segundo os rumores, trará grandes melhorias no desempenho, estabilidade e segurança, mas também terá alguns recursos novos, como rotas para transporte público e o uso de uma nova tipografia. Além disso, haverá outras pequenas modificações no sistema em geral. Confira:

Suporte ao Force Touch do iPhone 6s

O Force Touch será uma das grandes novidades do próximo iPhone e para isso o iOS 9 estará totalmente adapatado para ele. Obviamente ele não será anunciado durante a WWDC 2015, já que o aparelho está previsto para ser lançado somente em setembro.

Com o Force Touch os usuários poderão criar novos eventos no calendário, buscar um endereço e até mesmo procurar definições para palavras. Além disso os desenvolvedores poderão integrar o recurso aos seus apps.

Teclado redesenhado

A Apple tem testado vários protótipos de teclado para o iOS 9, inclusive um que inclui novos teclas para edição. A Predição (QuickType) no iOS 8 nem sempre está acessível o suficiente, e está trabalhando para deixar essa experiência mais acessível. A tecla "Shift" será redesenhada para facilitar o entendimento de quando o "Shift" ou o "Caps Lock" está ativado.

Melhorias no iMessage

Haverá melhorias na infraestrutura do serviço iMessage, permitindo oferecer recibos de leitura em conversas de grupo, além de poder ativar/desativar esses recibos para determinados contatos, como amigos mais próximos e familiares, por exemplo.

Remoção do Game Center

De acordo com algumas fontes o app do Game Center não está disponível em algumas builds internas do iOS, o que pode indicar que a Apple realmente pretende acabar com ele. No entanto ele seria acessível somente pelos Ajustes.

Fonte: 9to5Mac

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »