iOS 9 será compatível com o iPhone 4s, iPad 2 e iPad mini de 1ª geração

22.5.15

De acordo com fontes do 9to5mac, a Apple está com uma foco maior na qualidade do que em oferecer uma grande variedade de novos recursos para a próxima versão do iOS. Há alguns meses foi divulgado que o iOS 9 trará melhorias na performance e estabilidade, além de novos recursos voltados à segurança.

Compatibilidade do iOS 9


Contrariando algumas teorias de conspiração sobre a Apple usar a obsolência programada, o iOS 9 será compatível com o iPhone 4s, iPad 2 e iPad mini 1ª geração. Para garantir um desempenho satisfatório nos dispositivos equipados com chip A5, a Apple está criando uma nova versão de core do iOS 9 que rodará eficientamente nesses aparelhos, para então habilitar cada recurso um por um.

Atualizações de Segurança



  • Rootless: um novo sistema de segurança vai prevenir inclusive usuários como administradores de acessar certos arquivos protegidos nos dispositivos da Apple, prevenindo malware, aumentando a segurança de extensões e preservando a segurança de dados sensíveis.

  • iCloud Drive: todo o conteúdo dos apps Notas, Lembretes e Calendário são sincronizados usando o protocolo IMAP, independente de usar o iCloud, Yahoo ou Gmail. A Apple pretende fazer essa sincronização pelo iCloud Drive, que oferece maior velocidade e segurança (encriptação ao longo de todo o processo).

  • Wi-Fi Confiável: permitirá dispositivos iOS se conectem a roteadores sem fio autorizados sem precisar de nenhuma medida adicional de segurança; por outro lado, exigirá uma conexão ainda mais segura/criptografada com os roteadores não-confiáveis. No entanto isso só estará disponível no final do ano, e ainda pode ser adiado para 2016. 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »