Apple promove Jony Ive a Executivo-Chefe de Design

25.5.15
Alan Dye, Jony Ive, e Richard Howarth
Jony Ive tem exercido a função de vice-presidente sênior de design da Apple por muitos anos, mas hoje isso acaba de mudar. O magnata foi promovido a Executivo-Chefe de Design (cargo recém-criado), e a partir do dia 1 de julho, passará o comando do design industrial e de software para Richard Howarth e Alan Dye, respectivamente.

Richard Howarth, agora vice-presidente de design industrial, tem participado da equipe de desenvolvimento do iPhone desde a primeira geração.

Alan Dye, agora vice-presidente de design de interface de usuário, foi peça-chave no redesenho do iOS 7 e também na criação do Watch OS. 

Ive ainda será responsável por ambas áreas, no entanto agora estará mais livre para cuidar de outras tarefas, tais como focar no design de novas lojas e no novo campus da Apple, que ficará pronto no começo de 2017.

Confira abaixo o comunicado interno que Tim Cook enviou para os empregados da Apple:

Time,

Tenho novidades empolgantes para compartilhar com vocês hoje. Estou feliz em anunciar que Jony Ive está sendo promovido ao novo cargo de Executivo-Chefe de Design (Chief Design Officer) na Apple.

Jony é um dos designers mais talentosos e realizados da sua geração, com incríveis 5.000 patentes de design e utilitários em seu nome. Seu novo cargo é um reflexo do escopo de trabalho que ele tem feito na Apple há algum tempo. As responsabilidades de design de Jony se expandiram de hardware e, mais recentemente, interfaces de software para o visual das lojas de varejo da Apple, o nosso novo campus em Cupertino, embalagens de produtos e muitas outras partes da nossa companhia.

Design é uma das formas mais importantes com as quais nos comunicamos com nossos clientes, e a nossa reputação por design de primeira linha diferencia a Apple de qualquer outra empresa no mundo. Como Executivo-Chefe de Design, Jony continuará responsável por tudo do nosso design, focando-se inteiramente em projetos atuais de design, novas ideias e futuras iniciativas. Em 1º de julho, ele passará suas responsabilidades gerenciais diárias de Desenho Industrial e Interface do Usuário para Richard Howarth, nosso novo Vice-Presidente de Desenho Industrial, e Alan Dye, nosso novo Vice-Presidente de Design de Interface do Usuário.

Richard, Alan e Jony têm trabalhado juntos como colegas e amigos há muitos anos. Richard é um membro do time de design há duas décadas, e nesse tempo ele foi um colaborador-chave para o design de cada geração do iPhone, de Macs e praticamente qualquer outro produto Apple. Alan entrou na Apple há nove anos no time Marcom, e ajudou Jony a criar o time de IU que colaborou com os de DI, Engenharia de Software e inúmeros outros grupos em projetos revolucionários como iOS 7, iOS 8 e Apple Watch.

Por favor junte-se a mim em parabenizar esses três excepcionalmente talentosos designers em seus novos cargos na Apple.

Tim


Compartilhe

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »