Header Ads

Apple pretende adotar a fonte "San Francisco" do Apple Watch no iOS 9 e OS X 10.11


A Apple desenvolveu uma fonte exclusiva para o Watch, a San Francisco, especificamente para melhorar a legibidade e claridade de textos em telas muito pequenas. Com isso em mente, parece que a Apple pretende adotar essa nova fonte como padrão para o iOS 9 e OS X 10.11.

A fonte atual do iOS, a Helvetica Neue, é bem fina e acaba prejudicando um pouco a leitura. Com a mudança, além de favorecer esses aspectos, será uma forma de refrescar o visual do sistema sem permanecer sempre na mesma coisa. No entanto alguns engenheiros da Maçã não são fãs da nova fonte, que pode parecer um pouco áspera em telas não retina.

Desde o final de março as versões do iOS 9 e OS X 10.11 já incluiram a nova fonte. Assim os desenvolvedores terão mais uma vez que atualizar os seus apps com a nova fonte durante todo o período de teste das novas versões.

Essa mudança não é nada simples e requer testes e verificações por todo o sistema operacional e seus apps embutidos, incusive da App Store, e alguns desenvolevedores já começaram a modificar seus apps com a nova fonte. Vale lembrar que o teclado do novo Macbook já veio com a nova tipografia, o que reforça ainda mais esse rumor. No entanto algumas fontes informaram que pode adiar essa alteração para o ano que vem ou simplesmente cancelar.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.