Header Ads

Comparativo do app Música redesenhado do iOS 8.4 beta com o iOS 8.3 e anteriores

A Apple liberou ontem a primeira versão beta do iOS 8.4 que traz como principal novidade o app Música completamente redesenhado, além de ter recebido diversas novas funções. Confira agora uma série de imagens comparando as mudanças:

Visualização por Artistas



 Categorias



Visualização de Músicas por Artistas


Além de haver um destaque maior para a imagem de cada artista, ainda há um botão para realizar buscas e outro para exibição de ações. Também há um botão de ações para o artista e para cada música.


Visualização de Músicas por Álbum


Ao visualizar um álbum, repare que há um botão de "Play" na capa, permitindo reproduzir o álbum inteiro rapidamente. Também há um botão de ações para o álbum e para cada música.


Visualização por Músicas



Reprodução de uma música


A seta no topo da tela serve para minimizar a música, que então é exibida no Mini Player. Na parte inferior há os botões "Aleatório", "Repetir", "Up Next (Seguintes) e "Ações".


Visualização por Álbuns


Além das mudanças visuais o aplicativo recebeu funções interessantes:


Adicionadas recentemente e Mini Player


Na página inicial são exibidas as três últimas músicas adicionadas a sua biblioteca. Quando uma música está tocando, aparece um Mini Player na parte inferior mostrando qual música está sendo tocada.


Menu de ações


Ao lado de cada música há 3 pontos que são um atalho para realizar diversas ações.

Up Next e Buscas Recentes


Assim como já existe no iTunes, agora a função "Up Next" (Seguintes), que mostras quais as próximas músicas a serem reprodução, sendo possível adicionar outras a essa lista, ou remover também. No campo de Busca aparecem as últimas pesquisas realizadas.

A exibição das capas de todos os álbuns no modo paisagem foi removida. E realmente ela era bem irritante e inútil.

Por ainda ser uma versão beta, não é possível visualizar quais músicas foram adquiridas pelo iTunes e muito menos baixá-las pela nuvem.

A Apple já está preparando o terreno para apresentar o seu mais novo serviço de música, mais provavelmente durante a WWDC 2015.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.