Header Ads

ResearchKit é a nova ferramenta da Apple para ajudar nas pesquisas médicas


Desde o lançamento do iOS 8 a Apple se mostrou bastante preocupada e disposta a ajudar a melhorar a saúde de todos ao incluir um aplicativo próprio para controlar uma série de informações sobre cada usuário. O Apple Watch, o mais novo produto da família, também vai monitorar os batimentos cardíacos e a movimentação. Mas a Apple quer ir além.

Durante a apresentação de hoje ela revelou o ResearchKit, uma nova ferramenta para a criação de aplicativos voltados à pesquisa médica e ao diagnósticos de doenças. E hoje mesmo já está disponível na App Store 5 aplicativos sobre as seguintes doenças: câncer de mama, diabetes, Mal de Parkinson, doenças cardiovasculares e asma.


O grande objetivo é fornecer o maior número possível de dados para ajudar nas estatísticas e buscar melhorar a vida de quem sofre com essas doenças. O mais interessante é que além de trazer diversas informações sobre as doenças, cada paciente pode realizar alguns "testes" pelo próprio iPhone, como tocar alternadamente com dois dedos, ou simplesmente dizer "AAAHH" para que o aplicativo analise e avalie esses dados, que são acompanhados por um profissional.

Confira um vídeo explicativo, em inglês, sobre o ResearchKit:



O ResearchKit é open source, ou seja, poderá ser utilizado por qualquer plataforma. Os aplicativos estão totalmente em inglês e são destinados inicialmente a moradores nos EUA:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.