Header Ads

Confira detalhes do Apple Watch iPhone ‘Companion’ app

A Apple já está preparando o território para a chegada do Apple Watch com os testes do iOS 8.2, o qual  deverá ser lançado em março deste ano. Enquanto a quarta versão beta revelou alguns detalhes sobre o relógio, o site 9to5Mac descobriu mais detalhes do suposto aplicativo dedicado para o iPhone.



Tela de Início

Será possível personalizar a tela de início do Apple Watch através do iPhone.




Relógio

Há um mostrador "Monograma", o qual permite inserir uma estampa virtual de 1 a 4 letras na tela do relógio. Os usuários também poderão ativar um pequeno ponto vermelho que aparecerá na tela toda vez que receber uma nova notificação no iPhone. Será possível escolher alguma ação da bolsa e acompanhar todos os detalhes.




Mensagens

Para responder mensagens os usuários poderão usar a função "Ditado" ou enviar uma mensagem de áudio, ativar/desativar recibos de leitura, personalizar respostas automáticas em texto, escolher quantos alertas você receberá por mensagem e até mesmo escolher se você não quer receber notificações ou apenas de pessoas que fazem parte dos seus contatos.


Mapas

Sobre os mapas, será possível ativar/desativar o feedback háptico do relógio (ele serve para nos avisar, silenciosamente, quando é a hora de virar numa determinada rua quando estamos no meio de uma rota.


Acessibilidade

Há várias opções de acessibilidade, e para acessar as configurações basta apertar três vezes a coroa digital. Há também a função VoiceOver, que dita tudo o que está sendo exibido na tela, além de usar diversos gestos na tela com dois dedos para realizar diversas tarefas, como aumentar o zoom, entre outros.




Código de Bloqueio

É possível definir um código de bloqueio para o relógio, que também é essencial para usar o Apple Pay, pois só será possível realizar pagamentos após inserir a senha quanto o relógio estiver no pulso do usuário. Através do iPhone é possível desbloquear o Apple Watch, contanto que ele esteja no pulso, e há uma opção para apagar todos os dados após 10 tentativas de erro ao digitar a senha.




Saúde

Será possível ajustar lembretes para se levantar quando estiver sentado, para progressos a cada 4/6/8 horas, para o término de um movimento/exercício/meta estabelecida, além de resumos semanais de seus movimentos. Será possível ainda ativar/desativar o monitoramento cardíaco automático para calcular automaticamente calorias queimadas, além do monitoramento do seu corpo para contar os passos dados.



Há uma tela específica para exibir a capacidade de armazenamento, número de músicas, fotos e aplicativos armazenadas, número de série e detalhes do Wi-Fi e Bluetooth.

Ainda não se sabe se o aplicativo poderá ser baixado a parte ou se virá instalado por padrão no iOS 8.2. Parece que a interação entre o Apple Watch e o iPhone será gigantesca.
Tecnologia do Blogger.