Header Ads

Apple passou a vender muito mais iPhones na Ásia após aumentar a tela

Telas do iPhone 5s, 6 e 6 Plus

Mesmo defendendo que uma tela de 4 polegadas era o tamanho ideal para manusear um smartphone, a Apple sempre soube que isso impediria de conquistar mais mercado, principalmente na Ásia. De acordo com o WSJ, com o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus a Apple passou a vender muito mais aparelhos no Oriente do que ela jamais conseguiu.

Na Coréia do Sul, onde o mercado é dominado pela Samsung, a participação de mercado do iPhone subiu de menos de 15% para 33%, ultrapassando a LG que possui 14%, ocupando o segundo lugar. A Samsung ainda mantem a liderança, porém sua participação caiu de 60% para 46%!

No Japão a Apple possui 51% do mercado, enquanto a Sony possui apenas 17%. E no maior e mais disputado mercado do mundo que é a China, a Apple ocupa o terceiro lugar com 12%, ficando atrás da Xiaomi, com 18%, e da Lenovo, com 13%. A Samsung que já foi líder na China ocupa hoje o 4º lugar com 9%.

Aumentar a tela foi essencial para que a Maçã pudesse competir tanto com a concorrência assim como abocanhar mais uma boa parte do mercado.
Tecnologia do Blogger.