Header Ads

[Review] Angry Birds Transformers

Angry Birds Transformers

Angry Birds pode ser considerada a série mais famosa de jogos para dispositivos móveis. Após diversos jogos com a mesma mecânica, a Rovio tentou reinventar a série com o RPG Angry Birds Epic. Agora, em parceria com a Hasbrio, a empresa tentar emplacar mais um novo sucesso ao fazer um cross-over de Angry Birds com Transformers. Será que essa combinação deu certo?

Angry Birds Transformers tem uma história bem simples: o EggSpark transformou todos os ovos em EggBots, robôs malucos que estão destruindo toda a Piggy Island. Cabe aos Autobirds trazer a paz ao local. Para isso você também deverá se unir aos terríveis Deceptihogs.

Angry Birds Transformers

Cada pássaro é muito bem caracterizado como um dos diversos personagens do universo Transformes. Red, por exemplo, assume o papel de Optimus Prime enquanto Chuck assume Bumblebee.

Embora a jogabilidade seja em 2D, todos os gráficos foram feitos em 3D, sendo bem detalhados e coloridos. O objetivo de cada missão é chegar até o final destruindo o maior número possível de porcos enquanto recolhe moedas. Assim como nos outros jogos, os porcos ficam em estruturas de vidro, madeira e pedra. Basta tocar em um ponto da tela para marcar como alvo e assim o seu Autobird atirará até destruir.

Angry Birds Transformers

Você também deve ficar atento a alguns obstáculos que aparecem pelo caminho, como torres gigantes que cairão sobre você. Para escapar dessas armadilhas você deverá assumir o modo veículo que dura por um tempo limitado. Outro ponto interessante é que você pode obter ajuda de amigos para completar as fases e chamá-los a qualquer momento.

Há 5 níveis de dificuldade para cada fase que é determinado pelo nível do seu personagem. Quanto mais alto for o dele, mais fácil será completar aquela fase, portanto fique atento caso esteja muito difícil concluir alguma missão.

Angry Birds Transformers

Todas as moedas que você recolhe são necessárias para fazer upgrades nos seus personagens, aumentando a defesa da armadura, poder de arma e a duração do modo veículo. Para recuperar a energia dos personagens você também utiliza essas moedas.

Conforme você vai destruindo os porcos, você vai acumulando-os para depois poder liberar novos personagens. Cada personagem novo requer uma certa quantia de porcos. Apesar das fases serem repetitivas, elas não deixam de ser divertidas.

Angry Birds Transformers

Por se tratar de um jogo grátis chegamos a um problema bem comum em jogos freemium. Para fazer um upgrade em um personagem você deve esperar alguns minutos para que isso seja concluído. Quanto maior o nível do personagem, mais tempo se leva. Se quiser acelerar as coisas poderá usar as "jóias". No entanto, elas são bem mais escassas e são encontradas em baús que aparecem pelo mapa.

Outro problema é que para acessar novas regiões do mapa deve ser usar moedas. O problema é que depois de um tempo vai ficando muito caro fazer isso, o que interrompe um pouco a ação, principalmente porque depois de completar todas as fases disponíveis, é necessário esperar algumas horas para que novas fases apareçam.

Angry Birds Transformers

O áudio do jogo traz fidelidade a série Transformers, o que vai agradar em cheio aos fãs. Se você não se importar com o estilo freemium do jogo, irá se divertir bastante, mesmo que para isso tenha que esperar algumas horas.

Angry Birds Transformers será lançado mundialmente no dia 15 de outubro.


Prós
  • Belo visual
  • Muitos personagens jogáveis e bem caracterizados
  • É divertido destruir os cenários
Contras
  • Acumular muitas moedas para progredir no jogo
  • Estilo freemium
  • Um pouco repetitivo
As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville - Ícone
iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 1.0.23
Tamanho: 98.5 MB
Preço: Grátis
Tecnologia do Blogger.