Header Ads

Prepare-se para atualizar o seu iPhone, iPad e iPod touch para o iOS 8

iOS 8 Atualização

Após 3 meses de testes, a Apple finalmente vai lançar o iOS 8 para o grande público no próximo dia 17, trazendo uma série de mudanças como suporte a teclados de terceiros, widgets, Continuidade e mais. 

Embora a atualização seja bem simples de ser feita, existe alguns cuidados que devem ser tomados para evitar possíveis dores de cabeça, como a perda de seus dados devido à falhas ou erros. Por essa razão seguem algumas dicas importantes. 

Compatibilidade



1. Atualize o iTunes para a versão 11.4 

A primeira coisa a se fazer é atualizar o iTunes para a versão 11.4, pois torna o iOS 8 compatível, sendo primordial para que seu aparelho seja reconhecido e fazer um backup e/ou transferir suas compras sem que haja erros. Abra o "Apple Software Update" para verificar se está com a versão mais recente instalada.

2. Faça o backup pelo iTunes ou iCloud 

Antes de atualizar o seu dispositivo é altamente recomendado que você faça um backup primeiro, pois caso algo dê errado e você precise restaurar seu aparelho será mais fácil recuperar todos os seus dados e configurações. Você pode realizar o backup tanto pelo iTunes quanto iCloud.

3. Carregue a bateria do seu iPhone, iPad e iPod touch 

Antes de atualizar o seu dispositivo também recomenda-se que ele esteja com uma carga de bateria cheia, ou pelo menos que seja maior que 50% para evitar problemas também. 

4. Atualize via OTA 

Desde o iOS 5 finalmente é possível fazer a atualização via OTA (over-the-air), o que além de ser mais prático, reduz bastante o tamanho do download. Se preferir fazer pelo iTunes, poderá baixar a firmware do iOS 8 pelo próprio programa. 

5. Conheça as novidades

Diferente do iOS 7 a nova versão não traz grandes mudanças visuais e portanto não exigirá que você reaprenda algumas das funções básicas. Mesmo assim não deixe de conferir nossa página exclusiva sobre a atualização.
Tecnologia do Blogger.