Header Ads

Novo recurso do iOS 8 para o iPhone 6 permite usar o aparelho com apenas uma mão

iPhone 6 - Alcançabilidade

A Apple teve que dar o braço a torcer ao lançar os novos iPhones com telas maiores, pois sempre acreditou que a tela de um smartphone  deveria ter um tamanho em que fosse possível alcançar toda a região com o polegar ao usar apenas uma mão. Quem não se lembra quando isso foi destacado num vídeo sobre o iPhone 5?

Mais do que se contradizer, a Apple se viu obrigada a aumentar a tela do iPhone pois diversos usuários preferiam comprar um aparelho Android, mesmo sem levar em consideração outros fatores, tais como disponibilidade e qualidade de apps, atualização de software, segurança entre outros, tudo porque uma tela maior passava a impressão de que o outro aparelho fosse melhor. Com isso a Apple deixou de vender muitos iPhones, mas muitos mesmo.

Pensando nas pessoas que possuem mãos pequenas a Apple implementou um novo recurso no iOS 8 exclusivo para o iPhone 6 e 6 Plus: Alcançabilidade. Com ele basta dar 2 toques no botão Home (tocar e não apertar) e a tela desce exibindo apenas a metade superior, facilitando o alcance a alguns menus no topo da tela.

Essa 'desculpa" é perfeita? Claro que não, mas pelo menos mostra que mais uma vez a Apple procurou pensar em como melhorar a experiência do usuário, e não apenas aumentar a tela para seguir a concorrência.
Tecnologia do Blogger.