Header Ads

iPhone 4s: atualizar para o iOS 8.0.2 ou permanecer no iOS 7.1.2?


Já faz 3 anos que o iPhone 4s foi lançado, e embora na época ele possuía um desempenho excepcional, ele já começa a mostrar sinais de que o seu hardware está ficando ultrapassado. Com o iOS 8 liberado recentemente, muitos usuários estão na dúvida se atualizam ou não, com receio de vivenciar o mesmo que acontecer com o iPhone 4 ao ser atualizado para o iOS 7, onde tudo ficava mais lento, algo que foi remediado com o iOS 7.1.

Se você está nesse dilema então confira o vídeo abaixo comparando as diferenças ao abrir apps no iOS 8.0.2 e iOS 7.1.2 no iPhone 4s.



Como pode-se observar, a diferença nem é tão gritante, mas pode incomodar os mais exigentes. Se você deseja melhorar um pouco a situação, siga as dicas abaixo:

  • Reduzir movimento: Remover os efeitos de movimento do aparelho, assim como o paralaxe, tornar o sistema mais rápido. Vá em Ajustes > Acessibilidade > Reduzir Movimento e ative esta opção.
  • Reduzir transparência: Os efeitos de transparência são bonitos mas demandam recursos do aparelho. Vá em Ajustes > Acessibilidade > Aumentar Contraste e ative o Reduzir Transparência.
  • Busca no Spotlight: Vá em Ajustes > Geral > Busca no Spotlight e desmarque todas as opções.
Vale a pena atualizar ou não?

O iOS 8 traz diversos recursos interessantes ao iPhone como a possibilidade de adicionar Widgets, Teclados de Terceiros e as Extensões, além do novo iCloud Drive. Se isso não é interessante para você então pode permanecer no iOS 7.

Mas se quer aproveitar todas as novidades então o jeito é se acostumar com a leve queda na performance do aparelho, que pode até ser remediada com algumas das dicas acima. Não deixe de compartilhar as suas impressões sobre o iOS 8 no iPhone 4s.
Tecnologia do Blogger.