Header Ads

Confira algumas dicas para resolver problemas de lentidão e bateria no iOS 8

iOS 8 - dicas de bateria

A cada novo lançamento de uma atualização para o iOS sempre vemos alguns usuários reclamando dos mesmos problemas: minha bateria está acabando muito rápido, o aparelho está lento e aplicativos  que fecham constantemente. E com o iOS 8 isso não poderia ser diferente.

Mas também temos aqueles que relatam não haver problema algum. Então qual seria o problema do iOS 8? Confira algumas dicas básicas para resolver esses problemas.

1. Desligue e ligue o seu aparelho

Pode parecer bobeira mas o simples fato de ligar e desligar o aparelho faz com que todos os serviços do sistema sejam reiniciados, podendo encerrar algum que estava rodando em plano de fundo constantemente e desperdiçando energia da bateria e recursos do processador e memória.

2. Faça um Hard Reset

Sempre após uma atualização é bom realizar o Hard Reset, que força o sistema a ser reiniciado por completo, mesmo quando o sistema travou, por exemplo. Para fazer um Hard Reset basta segurar o botão Desligar e Início juntos, soltando-os somente após o logo da Apple aparecer na tela.

3. Redefina os Ajustes de Rede

Em alguns casos o consumo excessivo de bateria pode estar relacionado ao fato do iOS estar sempre buscando uma conexão de rede, seja ela Wi-Fi ou 3G/4G. Redefinindo os ajustes de rede pode resolver, mas lembre-se que assim você perderá todas as senhas de redes Wi-Fi salvas. Para isso vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

4. Redefina todos os Ajustes

Se o caso estiver bem grave o jeito é redefinir todas as configurações do sistema. O único problema é que todos as configurações e ajustes serão apagados. Para isso vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes.

5. Apague todo o Conteúdo e Ajustes

Se nada deu certo até agora a solução é apagar todo o conteúdo e ajustes do seu dispositivo.  Mas ao fazer isso todos os aplicativos, dados, músicas, vídeos, emails, mensagens e fotos serão apagados. Para isso vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Conteúdo e Ajustes.

6. Faça uma restauração limpa

Se nenhuma das dicas acima funcionou para o seu caso, o jeito então é fazer uma restauração limpa, ou seja, após restaurar seu aparelho iTunes você não deverá utilizar nenhum backup para configurá-lo, devendo configurar seu dispositivo como um novo aparelho.

7. Atualize os apps

Se algum aplicativo está muito bugado, fechando toda hora ou algo parecido, confira primeiro se ele possui suporte ao iOS 8. Caso a resposta seja não será necessário aguardar que o desenvolvedor libere uma atualização tornando o app compatível com a nova versão do iOS. Portanto, antes de escrever uma review negativa na App Store espere para ver se o problema será solucionado.
Tecnologia do Blogger.