Header Ads

Como usar o recurso AssistiveTouch do iOS no iPhone, iPad e iPod touch


Nem todo mundo sabe mas há um recurso bastante interessante no iOS chamado AssistiveTouch, o qual ajuda você a usar o iPhone, iPad ou iPod touch se você tiver dificuldade em tocar a tela ou pressionar os botões, exibindo na própria tela botões virtuais do Início, Bloquear a Tela, Acessar a Multitarefa entre outros.

Ele também serve para realizar gestos que são difíceis para pessoas com deficiência, além de permitir usar um acessório de adaptação compatível (como um joystick) para facilitar a interação com seu dispositivo iOS.

Como ativar o AssistiveTouch

Primeiro vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch e ative-o.


Surgirá na tela um pequeno botão virtual que é o menu de ação do AssistiveTouch, dando-lhe acesso a diversas opções. O botão virtual pode ser arrastado para qualquer canto da tela para não atrapalhar a sua visão.


É possível usar o botão Início, acessar a Siri, a Central de Controle e Central de Notificações. Toque em "Dispositivo" para poder Girar a tela, Bloquear a Tela, Aumentar ou Diminuir o Volume, Deixar no Mudo e Reativar o Som. Toque em "Mais" para poder Tirar foto da tela e acessar a Multitarefa.

O recurso também é indicado para quem está sofrendo problemas com os botões físicos "Início" e "Desligar".
Tecnologia do Blogger.