Header Ads

Como usar o Handoff do iOS 8 no iPhone, iPad e iPod touch

Handoff - iOS 8

Uma das grandes novidades do iOS 8 é a Continuidade, que fará os dispositivos iOS e o Mac se integrarem para realizar diversas tarefas. Para isso há o novo recurso Handoff, que permite começar uma tarefa no iPhone e continuá-la no iPad ou no Mac por exemplo. Veja como funciona o Handoff:

Configure a mesma conta do iCloud com todos os dispositivos iOS e Mac

A primeira coisa a se fazer e configurar uma mesma conta do iCloud para o seu iPhone, iPad e Mac, caso contrário o recurso não funcionará de forma alguma.

Ative o Handoff nos Ajustes

Lembre-se também de ativar o recurso no seu iPhone e iPad indo em Ajustes > Geral > Handoff e Aplicativos Sugeridos.

Apps compatíveis com o Handoff

Inicialmente apenas os apps do iOS e alguns da Apple, como o Mail, Safari, Pages, Numbers, Keynote, Mapas, Mensagens, Lembretes, Calendário e Contatos funcionam com o Handoff. No entanto os desenvolvedores podem integrar o recurso aos seus apps graças a uma API.

Ative o Bluetooth

Para poder continuar a usar um aplicativo exatamente de onde parou em outro dispositivo iOS ou no Mac é necessário ativar o Bluetooth para que os aparelhos se comuniquem.

Usando o Handoff

Abra um dos apps compatíveis em um dos seus dispositivos iOS. Pegue o outro dispositivo e repare que na tela bloqueada aparecerá o ícone do app no canto inferior esquerdo. Deslize com o dedo sobre esse atalho para acessar o app rapidamente.

Handoff - Tela de BloqueioHandoff - Multitarefa

Se já estiver com o aparelho desbloqueado você pode acessar o app através do Seletor de Aplicativos. Ele fica localizado como a primeira janela do seletor, do lado esquerdo da tela inicial.

Quando o Handoff está ativado no iPhone e iPad, você verá que toda ligação que receber também tocará no iPad, desde que ambos estejam conectados a mesma rede Wi-Fi. Com o iPad é possível realizar chamadas, no entanto como não há o app "Telefone" só é possível ligar para os seus contatos armazenados. O mesmo também pode ser feito com mensagens SMS e iMessage.

Instant Hotspot

Se você está sem uma conexão Wi-Fi para usar o seu iPad mas tem um iPhone poderá usar o Instant Hotspot para se conectar rapidamente ao Acesso Pessoal no iPhone. Para usar esse recurso é só ativar o Bluetooth no iPhone e no iPad e quando visualizar todas as opções de conexão Wi-Fi estará listado o nome do seu iPhone, intensidade do sinal e nível da bateria em "Acessos Pessoais". Basta tocar para conectar rapidamente.

Handoff - Instant Hotspot

E como fica a bateria?

Não pude realizar testes específicos, mas como o Handoff é compatível apenas os dispositivos equipados com Bluetooth 4.0 LE (Low Energy), tudo indica que esse processo consumirá pouca energia dos aparelhos, o que não deverá prejudicar tanto a bateria.
Tecnologia do Blogger.