Header Ads

Como instalar teclados de terceiros no iPhone e iPad com iOS 8

Teclados - iOS 8

Hoje a Apple finalmente liberou o iOS 8 para todo mundo e com ele temos uma das maiores novidades que é a possibilidade de instalar teclados de terceiros. Claro que não é nada mágico pois sempre esteve disponível no Android, mas é interessante ver que a Apple buscou criar uma solução que preservasse a segurança e privacidade do usuário. Veja a seguir como instalar novos teclados no iPhone e iPad com o iOS 8.

Baixe o Teclado na App Store

O primeiro passo é baixar o teclado na App Store. Atualmente estão disponíveis o Color Keyboards ($0.99), Fleksy ($0.99), KuaiBoard ($1.99), Minuum ($1.99), SwiftKey (grátis), Swype ($0.99), TextExpander ($4.99) e TouchPal (grátis)


Adicione o novo Teclado em Ajustes

Vá em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados > Adicionar Novo Teclado. Nesta área haverá uma nova opção "Teclados de Terceiros" listando todos os teclados instalados. Toque no desejado para adicioná-lo aos teclados do sistema.


Usando o novo teclado

Quando estiver digitando algo, basta tocar no ícone em forma de globo para alternar entre todos os teclados instalados. Pode ser que ele exija que você dê "Permissão Total" ao teclado para que todos recursos funcionem. Para isso vá em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados e toque no teclado de terceiro para ter acesso a novas opções de configuração.

Tecnologia do Blogger.