Header Ads

Apple diz que não houve falha no iCloud sobre vazamento de fotos de celebridades nuas

iCloud

Depois da grande polêmcia sobre o vazamento de fotos nuas de celebridades, o qual muitos alegavam ser devido a uma falha de segurança do serviço iCloud, após uma investigação de 40 horas sobre o ocorrido Apple finalmente se manifestou hoje sobre o assunto:

CUPERTINO, Califórnia – Queremos atualizar a situação da nossa investigação sobre o roubo de fotos de algumas celebridades. Quando soubemos do roubo, ficamos indignados e imediatamente mobilizamos engenheiros da Apple para descobrir a causa. A privacidade e segurança dos nossos clientes são de extrema importância para nós. Após mais de 40 horas de investigação, descobrimos que certas contas de celebridades foram comprometidas por um ataque muito segmentado em nomes de usuário, senhas e perguntas de segurança, uma prática que tem se tornado muito comum na Internet. Nenhum dos casos que investigamos resultou em qualquer violação dos sistemas da Apple, incluindo iCloud ou Find my iPhone. Continuamos a trabalhar com a polícia para ajudar a identificar os criminosos envolvidos. Para se proteger contra esse tipo de ataque, aconselhamos todos os usuários de usar sempre uma senha forte e permitir a verificação em duas etapas.
Muito provavelmente essas contas já eram alvos definidos e o acesso pode ter sido obtido através de phishing, entre outras formas comuns de roubos de senhas, como senhas iguais para várias contas. Mas cá entre nós que é bem estúpido armazenar fotos nuas em qualquer que seja o serviço nas nuvens, não é mesmo?

Tecnologia do Blogger.