Header Ads

Apple anuncia o novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus com telas maiores


Conforme já era esperado, a Apple confirmou praticamente quase tudo que já havia vazado com ao anunciar o novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, apresentando uma tela maior com 4,7 polegadas e 5,5 polegadas respectivamente.




Os aparelhos são mais finos, com 6,9mm e 7,1mm contra os 7,6mm do iPhone 5s. A traseira é feita de alumínio anodizado com o logo da Apple em aço inoxidável.A Apple resolveu chamar as novas telas de Retina HD, reforçadas com íons. O modelo com 4,7 polegadas tem resolução de 1334x750, enquanto o de 5,5 polegadas tem 1920x1080. Destaque para o iPhone 6 Plus que devido à tela maior conta com um modo de visualização igual ao do iPad.


Os novos iPhones vem equipados com o novo chip A8, que também é de 64 bits. Além disso ele foi fabricando num processo de 20 nanômetros, contendo 2 bilhões de transitores. Ele é 13% menor que o A7 anterior e oferece até mais 25% performance em CPU.

Também há o chip M8 para registrar dados sobre movimentos, tendo como novidade barômetro embutido, medindo elevação com base na pressão do ar.


As conexões Wi-Fi e LTE foram melhoradas. Há suporte para 20 bandas LTE, contra 13 de antes, com velocidade de até 150Mbps. Os novos aparelhos suportam o protocolo 802.11ac, que chega a ser até 3 vezes mais rápido e com melhor alcance.

A câmera continua a mesma do iPhone 5, tendo apenas um novo sensor chamado de “Focus Pixels”, o qual faz uma análise profunda de foco, tornando o processo mais rápido e preciso. Além disso as fotos panorâmicas podem ter até 43 megapixels, que são melhoradas com a ajuda de um novo giroscópio.


O A8 também traz um novo processador de sinal digital para imagens, trabalhando com todo o hardware/software da câmera, melhorando a estabilização de imagens e a detecção de rostos.
A câmera ainda filma vídeos com resolução Full HD, mas que podem ser a 30 ou 60 quadros por segundo. A câmera lenta filma com o dobro de quadros do iPhone 5s, chegando a 240 quadros por segundo!

A câmera FaceTime HD também foi melhorada, com um novo sensor que captura até 81% mais luz e tem a mesma abertura f/2.2 da traseira.


Em relação a bateria teremos desempenho similar e em alguns casos melhores do que o que temos no iPhone 5s.




Os novos iPhones serão comercializados em versões com 16GB, 64GB e 128GB, custando $199, $299 e $399. O iPhone 6 Plus custa 100 dólares a mais em cada versão. A pré-venda do aparelho começa no dia 12 e o lançamento acontece no dia 19 de setembro, nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Australia, Hong Kong, Singapura e Japão. A Apple pretende lançá-los em 115 países até o final de 2014.
Tecnologia do Blogger.