Header Ads

Apple anuncia o Apple Watch, um relógio inteligente

Apple Watch

Após muitos anos de rumores, a Apple finalmente anunciou o tão esperado relógio inteligente. Batizado de Apple Watch, a Maçã espera revolucionar uma nova categoria de produtos que já foi iniciada pela Samsung, LG e Motorola.

De acordo com a Apple o relógio é o produto mais pessoal já criado por ela, pois há 3 modelos: Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition, com uma grande variedade de pulseiras para todos os gostos. Ele também vem em dois tamanhos diferentes: 38mm e 42mm de altura. 

Apple Watch - Tamanhos

De acordo com a edição adquirida, o material usado na construção varia, podendo ser aço inoxidável, alumínio e outro 18 quilates. O aparelho também é resistente à água, mas não ficou claro se será a prova d’água ou não.

Apple Watch - Edições

O Apple Watch possui uma tela Retina feita com cristal de safira, sendo extremamente resistente a riscos, porém não foi revelada a resolução da tela.

O que mais chama a atenção é a presença da coroa lateral, algo que está presente nos relógios tradicionais há mais de um século. A novidade é que ela se tornou uma ferramenta digital de navegação, que permite dar zoom, deslizar e selecionar itens sem cobrir a tela. O aparelho conta com um novo sistema operacional projetado do zero.

Apple Watch - Emoji

Também é possível enviar e responder mensagens, e-mails, telefonemas, enviar desenhos feitos na tela para amigos e até há uma função “Walkie-Talkie” para enviar mensagens de áudio para amigos. Dá até para controlar a Apple TV e a biblioteca do iTunes no PC ou Mac.

O Apple Watch também foi pensado para cuidar da sua saúde física, medindo seu batimento cardíaco, assim como a quantidade de movimentos, passos, qualidade e a freqüência. Quanto mais você o utiliza, ele passa a sugerir metas diárias de exercícios.

Apple Watch - Pulseiras

Assim como aconteceu com o iPhone e o iPad, o grande trunfo para o sucesso do Apple Watch serão os aplicativos que oferecerão uma gama de possibilidades. Para isso a Apple já ofereceu o WatchKit para os desenvolvedores criarem as melhores experiências para os usuários.

Infelizmente o Apple Watch estará disponível somente em 2015, sem uma data exata para lançamento. O preço será a partir de 349 dólares, e para funcionar requer um iPhone 5, 5c, 5s, 6 e 6 Plus.
Tecnologia do Blogger.