Header Ads

Verificação em dois passos para o ID Apple está de volta no Brasil

Verificação em dois passos para o ID Apple

Desde ontem já é possível aumentar ainda mais a segurança para proteger os dados da sua conta no Brasil com a verificação em dois passos para o ID Apple, que nada mais é do que além de digitar a sua senha padrão, também é necessário digitar um outro código de segurança enviado via SMS para o seu smartphone para assegurar a veracidade dos dados ao fazer alterações ou acessá-la por um novo dispositivo.

Para ativar a verificação em dois passos para o ID Apple é bem simples. Primeiramente você deve acessar a página Meu ID Apple, clicar em "Gerenciar seu ID" e fazer o login. Após isso acesse a opção "Senha e segurança" e responda as perguntas de segurança. Depois vá em "Verificação em dois passos" e siga as instruções.

A Apple envia o código de verificação, que contém 4 dígitos, tanto por mensagem SMS quanto por notificação no app Buscar Meu iPhone. Assim você pode receber o código no iPhone, iPad ou iPod touch ao cadastrar todos os seus aparelhos no Buscar Meu iPhone.

Vale lembrar que o serviço esteve disponível por alguns dias no Brasil em maio de 2013, mas acabou sendo desativo sem razões aparentes. Agora que está de volta, é recomendado que todos ativem o serviço.
Tecnologia do Blogger.