Header Ads

Apple vende 35,2 milhões de iPhones no terceiro trimestre fiscal de 2014

Apple

A Apple divulgou hoje os resultados financeiros do 3º trimestre fiscal que terminou em 28 de junho de 2014, que compreende os meses de abril, maio e junho,  mais uma as vendas de iPhones bateram recorde em comparação com o mesmo período do ano passado

Ao todo foram vendidos 35,2 milhões de iPhones, 13,2 milhões de iPads, 4,4 milhões de Macs e 2,9 milhões de iPods. O faturamento foi de U$37,4 bilhões com lucro líquido de U$7,7 bilhões.

Tim Cook se mostrou bastante contente com os resultados, além de mais uma vez citar novos produtos e serviços que chegarão em breve:

“Nossa receita recorde para o trimestre de junho foi impulsionada por fortes vendas de iPhones e Macs e o crescimento contínuo das receitas provenientes do ecossistema da Apple, consolidando a nosso maior taxa de crescimento EPS [earnings per share, ou ganhos por ação] em sete trimestres. Estamos incrivelmente animados com os próximos lançamentos do iOS 8 e OS X Yosemite, bem como outros novos produtos e serviços que não podemos esperar para apresentar.”

Outros dados interessantes:
  • Desde o lançamento do iPad em 2010 já foram vendidas 220 milhões de unidades;
  • A Apple adquiriu 5 empresas desde abril de 2014 (29 nos últimos 9 meses);
  • Mais de 50% dos que compraram iPads são novos clientes;
  • 13 milhões de iPads vendidos até hoje apenas para programas educacionais.
Tecnologia do Blogger.