Header Ads

Apple e IBM anunciam parceria para melhorar o uso do iOS em empresas

Parceria Apple e IBM


A Apple e a IBM acabaram de anunciar hoje uma parceria que visa redefinir o mercado móvel corporativo, de forma a incentivar o uso do iOS por empresas, pois surgirão uma nova classe de aplicativos para conectar usuários a grandes dados e analíticos com mais facilidade e eficiência, tudo isso diretamente no iPhone ou iPad.

A solução IBM MobileFirst para iOS unirá o know-how de cada empresa, como a capacidade de dados e análise da IBM, 100.000 consultores e desenvolvedores de softwares do mercado, e a experiência da Apple com o mercado consumidor e sua integração de hardware, software e plataforma de desenvolvimento.

O acordo também permite que a IBM venda iPhones e iPads com as soluções específicas da indústria para clientes corporativos em todo o mundo. Também serão desenvolvido pelo menos 100 aplicativos destinados especificamente ao mercado corporativo, relacionados a segurança, análise de dados e administração dos aparelhos. Confira a declarção de Tim Cook:

iPhones e iPads são os melhores dispositivos móveis no mundo e transformaram a maneira como as pessoas trabalham, com mais de 98% das empresas da Fortune 500 e mais de 92% da Global 500 usando dispositivos iOS em seus negócios hoje. Pela primeira vez estamos colocando os renomados dados e a análise da IBM ao alcance de usuários do iOS, o que abre uma grande oportunidade de mercado para a Apple. Este é um passo radical para a empresa e algo que só a Apple e a IBM podem oferecer.
Essa parceira vai facilitar ainda mais para que cada vez mais empresas passem a aderir ao uso de iPhones e iPads para a execução das mais variadas tarefas de grandes corporações.
Tecnologia do Blogger.