Header Ads

[Review] Godfire: Rise of Prometheus

Godfire: Rise of Prometheus 01

A Vivid Games tentou fazer algo jamais visto no iOS: criar um jogo que oferecesse o mesmo estilo e qualidade visto na série God of War para Playstation. Mas será que Godfire: Rise of Prometheus merece ser comparado com um dos melhores jogos já lançados?

Na pele do guerreiro Prometheus, o grande objetivo é derrotar Helios, o deus do sol para tomar o "fogo dos deuses" e entregá-lo à humanidade. Para isso ela terá a ajuda de uma mulher misteriosa que também deseja se vingar contra os deuses do Olimpo. Toda a história é contada através de cenas em tempo real e diálogos com uma boa atuação de vozes.

Godfire: Rise of Prometheus 02

Ao abrir o jogo pela primeira vez não tem como não se impressionar com os gráficos que podem ser considerados um dos melhores já feitos para o iOS. Tudo é muito bem caprichado, seja os cenários, os personagens e inimigos. Aliás, toda os cenários são bem variados e gigantescos, passando uma boa escala de tamanho.

Godfire: Rise of Prometheus 03

Felizmente cada fase pode ser explorada livremente pois há um direcional permitindo que você movimento o personagem como quiser mas também é possível tocar em partes do cenário para se movimentar. Além de encontrar várias inimigos em seu caminho, há baús escondidos com itens secretos, dinheiro e energia. Há até mesmo puzzles para dar uma quebrada na jogatina, porém eles são tão fáceis que são dispensáveis.

Godfire: Rise of Prometheus 04

O grande foco mesmo são os combates. Para facilitar o controle uso a tela, sempre que entrar num combate a área do jogo fica um pouco restrita aos inimigos. Durante os combates você pode executar golpes leves ou fortes, além de poder se defender ou esquivar. É possível utilizar combos para causar mais dano e ataques especiais para as batalhas mais difíceis.

Godfire: Rise of Prometheus 05

Em algumas fases há batalhas contra chefões, sendo que alguns são gigantescos, porém as lutas acabam sendo um pouco simples pois requer que você apenas espere o chefe se cansar para então golpeá-lo.

Godfire: Rise of Prometheus 06

Você pode personalizar o seu personagem com uma variedade de espadas, armaduras e outros acessórios que dão bônus as habilidades do herói. Para liberar todos os itens do jogo você deverá completar todas as fases nos três níveis de dificuldade: Normal, Difícil e Imortal.

Godfire: Rise of Prometheus 07

Mesmo tendo um alto fator replay o jogo é bem curto tendo apenas 7 fases no momento. Felizmente há a promessa de atualizações com mais fases. Apesar de alguns problemas e da falta de variedade, Godfire: Rise of Prometheus é bonito, tem um combate que funciona e várias armas para coletar. Este é mais um daqueles títulos que você fará questão de ter no seu iPhone ou iPad apenas para se exibir para os amigos.

Prós
  • Gráficos impressionantes
  • Sistema de batalha otimizado para a tela multitoque
  • Boa variedade de armas
Contras
  • Puzzles muito fáceis
  • Pode parecer um pouco repetitivo

Godfire: Rise of Prometheus - ícone
iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 1.0.0
Tamanho: 1.07 GB
Preço: US$5,99
Tecnologia do Blogger.