Header Ads

[Review] As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville

As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville 01

As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville é um jogo no estilo metroidvania com um mapa dividido em várias seções que vai oferecer muita exploração e destruição. Se você é fã das heroínas ou não, há muito a se aproveitar deste jogo.

Primeiramente você pode optar por jogar com as meninas com o seu visual clássico ou o visual moderno feito em CGI. Toda a história é apresenta com cenas estáticas, mas há a dublagem original dos personagens. Nesta aventura o Macaco Louco faz com que as meninas esqueçam como usar os seus super poderes e portanto sua missão é reaprender a usá-los para resgatar o prefeito, derrotar o vilão e assim salvar a cidade mais uma vez.

As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville 02

Você começa o jogo controlando Docinho que não sabe nem mesmo socar e ao explorar o primeiro local já aprende a golpear e posteriormente a voar. O mapa é bem grande e dividido em várias áreas. Muitas delas não são acessíveis de imediato pois requerem habilidades específicas.

Para poder jogar com Lindinha e Florzinha você deve encontrá-las presas dentro de um robô gigante que deve ser destruído. Todas as personagens possuem as mesmas habilidades: rajada de energia, super voo e raio laser, no entanto existe uma habilidade exclusiva para cada uma que é essencial para superar obstáculos e acessar novas áreas.

As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville 03

Docinho é capaz de lançar ondas de energia que atravessam paredes para destruir travas e liberar novas portas. Lindinha lança uma barreira de gelo que destrói barreiras lasers e Florzinha lança bolas de fogo para destruir paredes de gelo.

Todas as habilidades são liberadas conforme você progride no jogo e encontra os power-ups escondidos. Além disso você pode encontrar reforços que proporcionam algumas melhorias, tais como redução de danos, aumento de poder, aumento de saúde, supercarga, entre outros.

As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville 04

Os controles são muito bem adaptados, com um botão para voar com mais impulso, um para controlar o movimento das personagens, um para golpear e soltar os ataques especiais e outro para alterar entre as habilidades disponíveis. 

Felizmente o mapa indica quais locais você já explorou e quais ainda tem itens a serem descobertos, portanto prepare-se para viajar de um lado para outro constantemente. Um dos problemas do jogo é a falta de liberdade em controlar a mira dos seus ataques. Isso dificulta muito em áreas cheias de robôs que começam a te atacar por todos os lados.

As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville 05

As batalhas contra os chefes são todas iguais e teria sido legal ver um pouco mais de variedade nessas lutas. Fora isso, As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville é um ótimo jogo que faz jus ao sucesso das heroínas e proporciona algumas horas de diversão.

Prós
  • Bom visual para as meninas
  • Ritmo para liberar novas habilidades
  • Muita exploração
Contras
  • Chefes repetitivos
  • Falta de mira pode atrapalhar em alguns momentos

As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville - Ícone
iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 1.0
Tamanho: 86.4 MB
Preço: US$3,99
Tecnologia do Blogger.