Header Ads

Novo SDK do iOS 8 traz API para o Touch ID e extensões


Quando a Apple apresentou o Touch ID, o recurso exclusivo do iPhone 5s, alguns ficaram tristes pelo fato do recurso servir apenas para desbloquear o aparelho e fazer compras na App Store e iTunes Store. Mas hoje, 9 meses depois, a Apple finalmente vai permitir que desenvolvedores façam uso do Touch ID graças as novas APIs disponíveis para o iOS 8.

Com isso será possível se logar em aplicativos de terceiros usando apenas a sua digital de forma rápida, prática e segura, pois nem o iOS e os apps possuem acesso a ela.




PhotoKit


Apps de terceiros para edição de fotos poderão ter as funções diretamente no rolo da câmera, sem precisar importar a imagem primeiro.

Camera API


Apps de terceiros relacionados à câmera terão mais opções para controlar a exposição, foco e balanceamento de branco.

HealthKit


Aplicativos de saúde e de condição física podem compartilhar seus dados diretamente com o app Saúde e um com o outro.

HomeKit


Agora será possível usar a Siri para controlar todos os dispositivos compatíveis da sua casa, seja para acender ou apagar as luzes e até mesmo para ligar o termostato.

CloudKit


Os desenvolvedores poderão utilizar o ID Apple para se logar nos apps de terceiros sem compartilhar sua informação pessoal.


Novas tecnologias para jogos



SpriteKit


API que permitirá aos desenvolvedores criar jogos 2D de alta performance com consumi eficiente de bateria.

SceneKit


API que permitirá aos desenvolvedores criar jogos casuais em 3D, com suporte a físicas, gerador de partículas, além de ser integrado ao SpriteKit.

Metal


Uma API otimizada para o chip A7 que permite a CPU e GPU trabalharem juntas para extrair o máximo de desempenho. Espere por jogos ainda mais incríveis para o iOS.

Swift


É uma nova linguagem de programação que é mais rápida, intuitiva e poderosa do que o Objective-C.

Tecnologia do Blogger.