Header Ads

iOS 8 traz pequenas mudanças na interface

Diferente do iOS 7, o iOS 8 não trouxe tantas mudanças visuais significativas pois na verdade a maioria das novidades do sistema foram projetadas para o futuro. Mesmo assim vale ressaltar as reformulações que a Apple resolveu implementar, o que indica que ela está sempre avaliando como melhorar e inovar a interface do sistema.

Barra superior do Safari do iPad


Assim como acontece no iPhone, agora a barra superior do Safari no iPad também fica reduzida exibindo somente o endereço da página quando você começa a deslizar por ela. Ao deslizar de cima para baixo a barra volta ao estado normal.





Outra mudança no iPad é a exibição dos sites favoritos que agora não ocupa mais a tela inteira, exibindo uma janela no centro da tela.


Controle de exposição na Câmera


A câmera do iPhone/iPad já vem com a exposição automática, mas com o iOS 8 a Apple implementou um controle do nível de exposição para deixar a foto mais clara ou escura manualmente. Para ativá-lo, toque em algum ponto da tela e quando o ícone em forma de "luz aparecer", toque nele e arraste para cima ou para baixo para controlar o nível.


iBooks como um app nativo


O app iBooks que podia ser instalado via App Store opcionalmente passa a vir por padrão no iOS 8 e, portanto, não é mais possível desinstalá-lo.


Controle de brilho da tela


Outra mudança é o controle de brilho da tela. Reparo que ao ajustar o nível de brilho os ícones ficam "acesos" e a tela fica visivelmente mais clara até que você conclua o ajuste.



Exibição de contatos favoritos e recentes na Multitarefa


Ao visualizar os apps na multitarefa, agora os seus contatos favoritos e recentes passam a ser exibidos no topo da tela. Toque em um contato e você poderá rapidamente fazer uma ligação, enviar uma mensagem ou fazer um FaceTime (vídeo ou áudio).


Informações do Tempo fornecidas pelo The Weather Channel

Com o iOS 8 a Apple resolveu trocar o Yahoo pelo The Weather Channel como provedor dos dados sobre o tempo.


Novos ícones a vista?


Ainda não foi dessa vez que a Apple apresentou novos ícones para os apps nativos do iOS (do mesmo nível do OS X Yosemite), mas tudo indica que ela pode vir a apresentar novidades em breve. Pelo menos os ícones de compartilhamento de localizações, fotos, entre outros já apresentam mudanças.


Escala de Cinza


No modo acessibilidade há uma opção para ativar a Escala de Cinza

Tecnologia do Blogger.