Header Ads

iOS 8 beta 1: Confira a segunda parte com mais novidades dessa versão

A primeira versão beta do iOS 8 está recheada de novidades e conforme vamos usando mais funções escondidas são encontradas. Confira agora a segunda parte com as principais descobertas:

Câmera

Finalmente agora a câmera passa a ter um "Timer" que pode ser definido de 3 ou 10 segundos, assim fica fácil tirar aquela foto com a galera reunida. Outro recurso novo é o modo "Time-Lapse", o qual tira fotos em determinados intervalos de tempo para criar um vídeo . O iPad ganha a habilidade de tirar fotos panorâmicas.




Fotos

O antigo álbum "Rolo da Câmera" passa a ser chamado de "Recentemente Adicionado", enquanto que todas as fotos apagadas ficam armazenadas temporariamente em um novo álbum chamado "Apagado Há Pouco". 


Ao visualizar cada foto repare que há um ícone em forma de coração na parte inferior. Ao tocá-lo você marca a foto como favorita, a qual vai diretamente para um álbum de mesmo nome. Para remover a foto das "Favoritas" basta tocar no ícone de coração.


E para quem armazena muitas fotos no seu aparelho há um campo para buscar, o qual primeiramente exibe as fotos agrupadas por local ou por data.

Mail

A função de minimizar um e-mail que está sendo digitado para visualizar outros também está disponível no iPhone. Repare que ao escrever um novo e-mail aparece um ícone de "campainha" ao lado do assunto. Toque nele para receber notificações quando alguém respondê-lo.


Notas

Embora seja um editor de texto bastante simples e limitado, com o iOS 8 será possível inserir fotos rapidamente em suas notas.


Safari

O iOS 7 trouxe uma nova forma para exibir os favoritos com os ícones de cada site e com o iOS 8 ao final dessa mesma página são exibidas as páginas visitadas recentemente.


Outra novidade bem legal é a pesquisa direta em sites. Para isso basta digitar o nome do site na barra de endereço mais o termo a ser pesquisado. Assim você é redirecionado automaticamente para a página do site que já exibe os resultados para o termo procurado.


Dicionário

Felizmente a Apple está olhando para o Brasil com bons olhos pois além do suporte ao português para a função "Ditado", agora também há suporte ao nosso idioma para o Dicionário. Após baixar e instalar o idioma ao Dicionário, basta selecionar um palavra e tocar em "Definir" para ver o significado, sinônimos, antônimos, entre outros.


Ajustes

Ao acessar as opções do iCloud você tem acesso a sua conta, podendo editar o seu nome, informações pessoais, senha e segurança e seu método de pagamento. O "Buscar meu iPhone" tem a opção de enviar a última localização para a Apple quando a bateria acabar completamente.


Você também pode definir as opções de compartilhar sua localização com familiares e amigos tanto no app Mensagens quanto no app Buscar Amigos. Além disso aqui são exibidas as pessoas que podem ver a sua localização. 


Nos Serviços de Localização você pode determinar se um app sempre terá acesso à localização, apenas durante o uso do app ou nunca.

Mensagens

Agora está mais fácil enviar uma foto numa mensagem com a nova interface que exibe todas as fotos em forma de carrossel. Você também pode definir por quanto tempo cada mensagem deve ficar armazenada, seja para sempre, por 30 dias ou 1 ano.

Tecnologia do Blogger.