Header Ads

iOS 8 beta 1: Confira as principais novidades dessa versão


A Apple apresentou hoje o iOS 8 que traz uma série de recursos bem legais e algumas novidades no design. Confira a seguir as principais novidades encontradas no beta 1 do sistema que será lançado ao público somente em setembro.


Edição de fotos



Tempo




Agora as informações sobre sensação térmica ficam na parte inferior, porém houve a adição de mais informações, como pressão  e visibilidade.


Exibição de contatos favoritos e recentes na multitarefa



Passbook



Agora há uma opção para escaner o código usando a câmera do iPhone.

Health


O novo app de saúde traz as principais informações que podem ser obtidas através de acessórios em forma de cartões. Além disso você criar um "ID Médico" contendo as principais informações para casos de emergência, como tipo sanguíneo, cor dos olhos, peso, altura, nome completo, se é doador de órgãos, entre outros.






Central de Notificações


Finalmente a coluna "Perdidas" foi removida da Central de Notificações. Além de ser possível adicionar novos widgets e também reorganizá-los, agora você também pode responder notificações sem ter de acessar o aplicativo diretamente.



Siri


A Siri está integrada ao Shazam e pode reconhecer músicas. Você não precisa nem falar nada, basta ativá-la e esperar que encontre a informação sobre a música, dando a opção para comprá-la também.


Outra novidade legal é a possibilidade de ativar a Siri dizendo apenas "Hey, Siri", mesmo com a tela bloqueada. Porém para isso é necessário que o aparelho esteja conectado a uma fonte de alimentação.

Ditado em português brasileiro


A Siri ainda não fala português, mas pelo menos agora já podemos usar a função ditado, que aliás está funcionando muito bem. 


QuickType

O teclado do iOS 8 está mais inteligente com o recurso QuickType que passa a "adivinhar", ou melhor, sugerir a próxima palavra que você vai digitar com base na forma que você escreve. E como com o tempo ele aprende os modos de sua escrita, ela acaba sendo único para cada dispositivo além de preservar a sua privacidade.


Spotlight


Agora a busca do Spotlight está mais inteligente e recebe sugestões da internet, App Store, iTunes Store, filmes e locais próximos.


Uso da bateria por cada aplicativo


Uma das novidades do iOS 8 é a exibição do uso da bateria por cada aplicativo nas últimas 24 horas ou nos últimos 7 dias. Assim você sabe melhor quem é o  grande vilão do consumo de bateria do seu aparelho.


Mail


Com apenas um gesto você pode marcar um e-mail como lido ou não lido, assim como agora há uma opção para sinalizar também. Se você continuar a deslizar com o dedo da direita para a esquerda o e-mail é apagado rapidamente.






Mais opções para compartilhar fotos e páginas


Além de uma leve alteração nos ícones de ações, também é possível ativar/desativar e até reorganizar as opções de compartilhamento.


App Store


Agora a navegação pelos resultados de busca é feita na vertical e não pela horizontal como era antes.

Mensagens



Assim como acontece no app Whatsapp, agora é possível enviar mensagens de aúdio pelo app Mensagens. Basta tocar e segurar no ícone de microfone para gravar. Após concluir, toque na seta para enviar ou no botão em forma de "X" para apagar a mensagem.

Principais mudanças no iPad


O iPad conta com alguns recursos exclusivos. No Safari por exemplo, é possível visualizar todas as páginas da internet abertas no modo "Birds Eye":


Além disso a tela fica dividida ao acessar a Lista de Leitura, Favoritos e Compartilhado:



Se estiver digitando um novo e-mail, é possível arrastá-lo para baixo para poder ler outros e-mails e depois acessá-lo rapidamente tocando na barra inferior com o assunto do seu e-mail.



Tecnologia do Blogger.