Header Ads

Veja porque é furada comprar um carregador falso para o iPad ou iPhone


Já vimos diversos casos de pessoas que acabaram se machucando, inclusive até falecendo por causa de uso de carregadores falsos para o iPhone e iPad. O acessório original vendido pela Apple é caro (muito caro no Brasil) até mesmo para os padrões dos EUA, e portanto muitos veem como uma alternativa mais barata comprar um carregador genérico.


Ken Shirriff resolveu comparar por dentro as diferenças entre o carregador original e o genérico para ver se a diferença no preço compensa. E o resultado não poderia ter sido diferente ou surpreendente.


O original é cheio de componentes maiores de alta qualidade, além de ter mais isolamento, enquanto o genérico possui menos componentes com qualidade inferior e isolamento mínimo. O genérico também é mais barulhento e não fornece a carga de 10W indicada, chegando a no máximo 5.9W.

Ou seja, adquirir um carregador genérico é muito perigoso pois não oferece a mesma segurança proporcionada pelo original e ainda há o risco de não entregar a carga de energia prometida. Se mesmo assim você ainda não quer comprar um original novo, a solução é adquirir um usado ou comprar pelo menos algum de terceiros que tenha o selo MFi (Made for iPod, iPhone and iPad).

Para quem paga entre 1.000 a 2.800 reais num smartphone, acredito que 99 reais não vá fazer tanta falta assim.
Tecnologia do Blogger.