Header Ads

[Rumor] iPhone 6 poderá ter tela com resolução de 1704×960 pixels

Os rumores não param de aparecer indicando que a Apple vá realmente lançar um iPhone com tela maior, cogitada para 4,7 polegadas e também  um outro modelo com 5,5 polegadas. Particularmente parecem ser telas tão grandes que fica difícil acreditar que a Maçã vá mesmo se render a essa nova tendência.


Aumentar a tela implica em alterar a resolução, o que vai obrigador os desenvolvedores a adaptarem seus apps mais uma vez assim como aconteceu com a tela de 4 polegadas do iPhone 5. Uma solução para isso seria deixar a tela de 4,7 polegadas com a mesma resolução de 1136×640 pixels, porém isso resultaria em uma densidade de pixels inferior a da tela Retina, algo não muito aceitável.


Para driblar essa questão, a Apple já estaria testando um protótipo com resolução de 1704×960 pixels, o que garantiria uma densidade de pixels de 416, além de manter o formato 16:9. Já o modelo de 5,5 polegadas teria 356 dpi.

Antes os desenvolvedores trabalhavam com uma resolução base de 480×320, que depois passou para 960x640 com a tela Retina. Com o iPhone 5 esse valor aumentou para 1136x640. Portanto a metade desse valor seria 538x320, e a partir disso, a Apple pretende triplicar esse número para utilizar como resolução para o iPhone 6, que seria de 1704×960 pixels.


Com isso, apps desenvolvidos com as orientações da Apple e otimizados para a tela de 4 polegadas se ajustariam automaticamente para a nova resolução, e somente as imagens que não estivessem com a qualidade triplicada é que poderão aparecer "sem nitidez".

Além disso é possível que os elementos da interface fiquem apenas maiores na nova tela, mas há a possibilidade de que a Apple modifique o iOS 8 para que seja exibido mais conteúdo também. O fato de ela estar testando não significa que isso se concretizará, afinal ela pode muito bem julgar que as 4 polegadas oferecidas atualmente são mais do que suficientes.

Fonte: 9to5mac
Tecnologia do Blogger.