Header Ads

[Review] Uncanny X-Men: Days of Future Past


Para aproveitar o embalo do lançamento do filme, chega à App Store Uncanny X-Men: Days of Future Past, desenvolvido pela GlitchSoft, a mesma desenvolvedora por trás de He-man: The Most Powerful Game in the Universe.

Na pele de Wolverine, Kitty Pryde, Colossus, Cyclops ou Scarlet Witch, os mutantes mais famosos do mundo devem impedir o assassinato do senador Kelly ao voltar ao passado, pois no futuro após este trágico evento as Sentinelas escravizaram os Estados Unidos e os poucos dos mutantes e seres humanos que sobreviveram estão refugiados.


A jogabilidade é bastante simples. Para mover o personagem basta utilizar os direcionais com setas para esquerda/direita e um botão para atacar e outro para pular. Embora todos os personagens pareçam similares no combate, somente após liberar suas habilidades é que as coisas ficam melhores.

Para utilizar os ataques exclusivos de cada personagem, você deve deslizar para cima, para trás, para frente ou para baixo com o botão de ataque para executar os goles especiais. Ao longo das fases há capsulas (muitas delas, por sinal) que devem ser destruídas para dar pontos de experiência, necessários para destravar as novas habilidades. Cada inimigo derrotado também concedo esses pontos.


Além das habilidades é possível liberar novos uniformes para os personagens, sendo que alguns também são liberados conforme você avança pelo jogo. Ao todo são 23 missões, sendo que há um sistema de 3 "estrelas" para aqueles que completarem os 3 objetivos secundários de cada missão. Além disso em cada missão há alguns itens escondidos que dão acesso a capas de quadrinhos, conceitos de arte e biografia dos personagens.

O estilo do jogo é bem similar a jogos de plataforma de 16 bits, mas com gráficos bem caprichados no melhor estilo de quadrinhos. O único problema é que mesmo no iPhone 5s acontecem alguns problemas de queda na taxa de quadros. Outro fato estranho é o pulo dos personagens que parece ser muito lento e nem um pouco natural.


Não há muita variedade nas missões, que se resumem basicamente ao chegar ao final enquanto enfrenta vários inimigos e destrói objetos do cenário, como caixas e barris. Felizmente em algumas missões há batalhas contra chefes, sendo que alguns são bem grandes. Até as músicas se mostram repetitivas também.

Inicialmente é possível jogar com 5 personagens diferentes, mas já há a promessa de trazer mais 3 personagens (Tempestade, Polaris e Magneto) em uma futura atualização.


Uncanny X-Men: Days of Future Past não é um jogo espetacular, mas é recomendado para os fãs dos mutantes e para quem gosta de jogos estilo plataforma.


Prós
  • Belo visual no estilo de quadrinhos
  • Facilidade na execução de golpes com gestos
  • Variedade de personagens
  • Muitos extras para liberar
Contras
  • Queda na taxa de quadros em alguns momentos
  • É bastante repetitivo

iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 1.0.3
Tamanho: 566 MB
Preço: US$2,99
Tecnologia do Blogger.