Header Ads

Fnac do Aeroporto Internacional de Guarulhos ainda não pode vender o iPhone sem imposto


Muitos usuários ficaram super empolgados com a possibilidade de adquirir um iPhone 5s pelo mesmo valor que é vendido nos EUA e sem precisar pagar os altos impostos cobrados no Brasil com a abertura da Fnac do Aeroporto Internacional de Guarulhos. No entanto, a loja não está vendendo o iPhone e outros produtos sem impostos como havia sido noticiado porque ainda não teve autorização da Receita Federal.

A Fnac já fez a solicitação há quatro meses mas até o momento nada foi publicado no Diário Oficial da União. Além disso todo o estoque da loja é nacional da própria rede, pois toda a remessa de produtos importados ainda está parada na alfândega.

Para se ter uma ideia da repercussão, todos os iPhones haviam esgotado na véspera, porém não se sabe se a empresa vendeu pelo preço sem impostos ou não. Até mesmo outros produtos estavam com preço bem diferentes, sendo que alguns estavam até um pouco mais caros do que em outras lojas virtuais.

Portanto, não se iluda ao marcar uma viagem para o exterior apenas para adquirir um novo iPhone, pois a coisa toda ainda está bem estranha e enquanto não obter a autorização ela deverá cobrar impostos normalmente sobre toda e qualquer operação de venda.

Tecnologia do Blogger.