Header Ads

Apple confirma aquisição da Beats Electronics por 3 bilhões de dólares


Após muita especulação, a Apple finalmente resolveu confirmar a compra da Beats Electronics por 3 bilhões de dólares! Mesmo custando 200 milhões a menos aos cofres da Maçã, ainda é a maior aquisição já feita pela empresa.


Os cofundadores da Beats Jimmy Iovine e Dr. Dre passarão a compor o time de executivos da Apple, em cargos que ainda serão anunciados, assim como o CEO do Beats Music, Ian Rogers. E o grande foco parece integrar os serviços da Beats ao iTunes, segundo Tim Cook:

A música é uma parte muito importante da vida de todos nós e tem um lugar especial em nossos corações na Apple. É por isso que temos procurado investir em música, reunindo essas equipes extraordinárias, para que possamos continuar a criar os produtos e os serviços de música mais inovadores do mundo.

Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple, também comentou a respeito:

Música é uma parte tão importante do DNA da Apple e sempre será. A adição da Beats irá tornar a nossa linha musical ainda melhor, de streaming gratuito com o iTunes Radio ao serviço de assinatura de primeira linha da Beats, além de, é claro, trazer música para a iTunes Store que consumidores amam há anos.

Jimmy Iovine, o mais novo integrante da Apple:

Eu sempre soube, no meu coração, que a Beats pertencia à Apple. A ideia, quando criamos a companhia, foi inspirada na habilidade insuperável da Apple de unir cultura e tecnologia. O profundo comprometimento da Apple a fãs, artistas, compositores e à indústria da música é algo especial.
Quais serão os planos e as novidades da Apple?
Tecnologia do Blogger.