Header Ads

Tim Cook fala sobre novos produtos e pagamentos móveis em entrevista


Que a Apple deve estar criando algum produto novo todo mundo já desconfia, mas é sempre bom ouvir pela boca do próprio Tim Cook, CEO da Apple, que um novo produto está a caminho, embora não tenha dado nenhuma pista do que pode ser:

Você precisa de tempo para fazer do jeito certo. Nosso objetivo nunca foi ser o primeiro. É fazer o melhor. Para fazer as coisas muito bem, precisamos de tempo. Muitos produtos que chegaram ao mercado não foram pensados de forma profunda e, consequentemente, eles não são muito bons. Nós não fazemos muitas coisas, então nós investimos muito tempo em todos os detalhes, e essa filosofia da Apple não mudará. É a forma como operamos há anos e continuaremos assim. Eu me sinto ótimo quando penso o que está vindo por aí. É muito bom e está mais perto do que nunca.

Ele também comentou sobre o mercado de pagamentos móveis, dizendo que a Apple está muito interessada neste segmento, principalmente após a introdução do Touch ID com o iPhone 5s:

Eu acho que é uma área muito interessante. Temos quase 800 milhões de contas no iTunes e a maioria das pessoas tem cartões de crédito associados [a elas]. Já temos pessoas usando o Touch ID para comprar coisas em nossas lojas, por isso é uma área de interesse para nós. E é uma área na qual ninguém se destacou ainda. Sei que existem algumas empresas neste segmento, mas você ainda tem uma carteira no seu bolso de trás e eu também, o que provavelmente significa que a solução ainda não foi descoberta.
Resta saber se este novo produto será revolucionário, assim como foi o iPhone, e se os pagamentos móveis poderão fazer parte de vez da nossa realidade com a ajuda da Maçã.

Fonte: WSJ

Tecnologia do Blogger.