Header Ads

Apple finalmente adota nova classificação indicativa brasileira para jogos na App Store

Após muita especulação e diversas mudanças na forma como o Ministério da Justiça avalia os jogos digitais (1, 2, 3), a partir de hoje a Apple finalmente está adotando a nova classificação indicativa para jogos e aplicativos na App Store brasileira, conforme e-mail enviado aos desenvolvedores:


A App Store do Brasil agora emite uma classificação específica do Brasil para os jogos para garantir a conformidade com as regulamentações locais. A classificação específica do Brasil é gerada automaticamente a partir de sua descrição de conteúdo existente no iTunes Connect e aparecerá ao lado das informações de classificação existentes exibidas na página do aplicativo na App Store.

Agora o responsável por determinar a classificação indicativa é o próprio desenvolvedor, o que agiliza muito o processo. Além disso será possível permitir que jogos um pouco mais violentos estejam disponíveis também no Brasil, algo que até então não era possível (por exemplo, nenhum jogo do GTA está disponível na App Store brasileira por conta disso).

Os aplicativos visualizados diretamente pela App Store ou pelo iTunes já aparecem com a nova classificação indicativa:


E veja como funciona a nova classificação:


Mais uma iniciativa tomada pelo governo que beneficiou tanto os desenvolvedores quanto a si próprio, pois não terá mais a árdua tarefa de classificar os jogos e também permite que os desenvolvedores classifiquem como acharem melhor os seus trabalhos. E que agora venha todos os jogos com mais rapidez!
Tecnologia do Blogger.