Header Ads

[Rumor] Apple estaria considerando lançar app da iTunes Store no Android


De acordo com algumas fontes da Billboard, a Apple estaria cogitando a possibilidade de lançar um aplicativo da iTunes Store para o Android com o objetivo de combater a queda nas vendas de músicas através de plataformas digitais, e claro, aumentar o faturamento também.

Além disso ela estaria realizando negociações com diversas gravadores para tornar o iTunes Radio em um serviço mais robusto de streaming de músicas, assim como o Spotify, Rdio e Beats Music. Em 2011, Steve Jobs havia declarado que não havia vantagem em lançar o iTunes para Android:

Nós pensamos se deveríamos fazer um cliente de música para Android. Nós colocamos o iTunes no Windows para vender mais iPods. Mas eu não vejo um vantagem em por nosso app de música no Android, a não ser para fazer os usuários de Android felizes. E eu não quero fazer usuários de Android felizes.

Já Tim Cook:
A Apple não tem questões religiosas em portar um aplicativo do iOS para Android se fizer sentido.
Claro que com isso a Apple não vai vender mais produtos, apenas aumentar vendas de conteúdo digital vindo do iTunes Store. Até o momento o iTunes Radio está disponível somente nos Estados Unidos e Austrália.
Tecnologia do Blogger.