Header Ads

[Review] Angry Birds Epic


Após diversos jogos e até mesmo um de corrida, será que ainda existe espaço para mais Angry Birds em nossos smartphones e tablets? Pois é exatamente isso que a Rovio tentou fazer com Angry Birds Epic, um jogo de RPG que vai colocá-lo mais uma vez na pele dos pássaros furiosos numa batalha contra os porcos verdes que roubaram 5 ovos. Sua missão é explorar um mundo dividido em 5 cenários distintos.


Cada mundo possui inúmeros pontos de batalha que podem ser repetidos quando quiser. As lutas são exatamente o que você esperaria de um Final Fantasy, por exemplo, com batalhas em turnos. Primeiro você define como vai atacar para então ser atacado pelo inimigo. E é nesse ponto que a estratégia faz toda a diferença.


Para atacar basta arrastar uma linha do seu personagem até o seu alvo. Dê um simples toque no seu personagem para utilizar uma habilidade de defesa. Por exemplo,um personagem pode criar uma barreira que aumenta a defesa, enquanto outro personagem tem a habilidade de cura. 


O mais legal é que você pode alterar as habilidades de cada personagem ao comprar novos capacetes, que ao todo são 5 para cada personagem. Além do capacete é possível forjar novas armas para aumentar o dano e escudos para aumentar a saúde do personagem. Para isso é necessário possuir os itens necessários e as devidas quantidades.


A cada batalha vencida há o tradicional sistema de 3 estrelas que é determinado pela sua pontuação, que leva em consideração o dano causado. Se ganhar apenas uma estrela, você recebe apenas um item, se for duas estrelas, dois itens e três estrelas lhe concedem três itens. Além desses itens você ganha pontos de experiência para aumentar o seu nível e assim liberar novos itens para compra. Você também recebe moedas de prata para adquirir novos capacetes e itens.


Há também a sua disposição um caldeirão que serve para criar diversas poções, como de cura por exemplo, e conforme o seu progresso novas receitas ficam disponíveis para criar poções ainda mais poderosas.


O visual do jogo é bem colorido com cenários variados e personagens que possuem uma boa animação. Até mesmo os sons e as músicas do jogo são agradáveis. Por ser um jogo gratuito, Angry Birds Epic possui diversas compras internas, mas felizmente elas não são necessárias para progredir no jogo, sendo totalmente possível jogá-lo sem gastar nenhum centavo.


O único problema do jogo é que ele requer uma conexão com a internet para funcionar. Não sei se esta é uma limitação apenas por tem sido lançado como um teste ou algo obrigatório mesmo para jogar.

Parece que finalmente a Rovio conseguiu achar um equilíbrio entre Angry Birds e um novo estilo para a série. Se você é fã de jogos de RPG ou dos pássaros e porquinhos, este é um jogo que vai propiciar horas de diversão. Mas só não espere por nada épico.
Tecnologia do Blogger.