Header Ads

[Review] Sonic the Hedgehog 2 para iOS


Sonic the Hedgehog 2 foi lançado para o iOS em dezembro de 2009, no entanto o jogo era emulado e não um porte otimizado para o sistema, o que trouxe gráficos menos detalhados, controles ruins e imprecisos e uma taxa de quadros inconsistente. Mas exatamente como fez com o primeiro jogo da série, a Sega também liberou uma atualização trazendo uma série de melhorias.

Agora os gráficos foram otimizados para a tela Retina e também para telas de 4 polegadas e possui uma taxa de quadros de 60fps e a trilha sonora foi totalmente remasterizada. Além disso o jogo passa a ser universal, funcionando perfeitamente no iPad.


Os controles, que eram um dos grandes problemas do porte original foram resolvidos e agora você conta um direcional digital e um de pulo, sendo que ambos podem ser customizados para diminuir seu tamanho ou aumentar a transparência para que não atrapalhem a visualização dos cenários.

Nesta atualização foram incluídos os modos Multijogador e Contra o Tempo. Outra novidade é a possibilidade de jogar com o Knuckles desde o começo. Outro bônus que o jogo traz são os encartes da versão Japonesa, Americana e Européia.


Mas a grande novidade é a adição da fase Zona do Palácio Oculto, que foi removida do jogo original. Há também o modo "Boss Attack" que desafia o jogador a derrotar todos os chefes do jogo de uma só vez. 

Sonic the Hedgehog 2 é considerado por muitos o melhor jogo do porco espinho, pois foi o primeiro a apresentar as 7 esmeraldas do caos que quando reunidas transformam o personagem principal em Super Sonic, além da presença do co-ajudante Miles "Tails", sem contar que o jogo é bem mais difícil que qualquer outro da série.


Se antes não havia como o aproveitar o jogo ao máximo devido aos seus problemas, agora que todos eles foram solucionados o título é obrigatório para os fãs do ouriço azul.
Download - US$ 2,99
Tecnologia do Blogger.