Header Ads

[Review] Cut the Rope 2


Om Nom está de volta em mais uma nova aventura em Cut the Rope 2, e embora possa parecer mais do mesmo, o jogo traz a adição de novos elementos a jogabilidade e também alguns amigos do Om Nom que possuem habilidades especiais para ajudá-lo a comer o tão desejado doce.

A premissa do jogo continua a mesma: cortando cordas e usando o cenário você deve fazer com que o doce chegue até a boca de Om Nom. Opcionalmente você também pode coletar as 3 estrelas espalhadas, o que vai exigir um pouco mais de raciocínio e atenção.



Os novos elementos dão um ar fresco ao jogo, com balões que podem ser estourados, imãs para puxar o doce e botões que podem ser acionados para mover barras e plataformas de madeira. Outra novidade é a possibilidade de mover Om Nom usando os elementos do cenário para fazê-lo chegar ao doce.

O grande destaque é a presença dos 5 amigos de Om Nom, os Nommies. Roto pode carregar Om Nom para os melhores locais de captura de doces; Lick pode fazer pequenas pontes com a língua para ajudar Om Nom a atingir seu objetivo; Blue pode levantar Om Nom a novos níveis de diversão na caça de doces; Toss pode lançar objetos, incluindo doces e Boo pode assustar Om Nom e fazê-lo saltar para novos patamares.


Em algumas fases existem trevos que quando coletados uma determinada quantidade libera fases bônus. Além disso cada fase tem uma missão opcional que pode ser completada lhe dando uma medalha pelo feito. Essas missões consiste em obter uma pontuação, não usar alguns objetos do cenário, entre outros.

Cut the Rope 2 traz as compras internas, mas felizmente elas não são necessárias para progredir no jogo. Tem o item "Chuva de Doces" que faz cair vários doces do céu, os Balões para levantar coisas e um vaga-lume que mostra a solução para uma fase. A cada dia que você joga você ganha um prêmio diário que pode lhe dar um desses itens, mas é possível comprá-los também.


Om Nom também pode ser personalizado colocando um chapéu diferente, trocando o formato do doce e até mesmo a forma do rastro ao cortar cordas.

Cut the Rope 2 não é um jogo revolucionário, mas os novos elementos implementados contribuem para trazer uma experiência diferente das outras versões. Se você ainda curte o monstrinho verde fofinho, então ainda há muita diversão neste título.

Tecnologia do Blogger.