Header Ads

[Review] Castle of Illusion Starring Mickey Mouse


O rato mais famoso da Disney está de volta ao iOS num jogo que é o remake de um dos maiores clássicos de todos os tempos criado pela Sega: Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, que traz um visual belíssimo que mistura um mundo 2D com 3D e uma experiência que lembra muito bem um conto de fadas.

A história, que por sinal é muito bem narrada, coloca Mickey Mouse numa busca por Minnie que foi raptada pela bruxa Mizrabel, devendo coletar as 7 esmeraldas para criar uma ponte até o castelo da bruxa malvada. Com isso você passará por diversos cenários e ambientes que são bem variados, cheios de inimigos e alguns itens colecionáveis.


Para atacar Mickey pode pular sobre os inimigos ou atirar maçãs (que devem ser colhidas primeiro). Ao final de cada mundo você enfrentará um chefão para poder obter a esmeralda. As batalhas contra os chefes são bem criativas e cada uma exige uma estratégia diferente para vencer a luta.

Os únicos problemas do jogo são os controles que poderiam ser um pouco mais precisos, principalmente na hora de saltar de uma plataforma a outra em cenários 3D, ou para atirar objetos em inimigos por exemplos. Não é nada grave, mas que atrapalha em alguns momentos.


Além disso o jogo é bem curto, levando cerca de 2 horas para ser completado. Para os mais exigentes é possível rejogar as fases para coletar todas as esmeraldas espalhadas pelos cenários. Mesmo pelo preço um pouco salgado, Castle of Illusion Starring Mickey Mouse vale cada centavo por trazer um visual deslumbrante, ambientes bem variados e uma narração bem interessante.

Não importa se você nunca jogou o original no Sega Genesis ou se é fã, em Castle of Illusion Starring Mickey Mouse há muito o que apreciar.
Tecnologia do Blogger.