Header Ads

[Review] Assassin’s Creed Pirates


A Ubisoft tenta mais uma vez trazer o sucesso de uma das séries de jogos mais famosas do mundo dos consoles diretamente para a telinha do iPhone e iPad com Assassin’s Creed Pirates, um jogo totalmente focado em batalhas navais e muita exploração.

Jogando como Alonzo Batilla na Era de Ouro da Pirataria, você deverá navegar por todo o mar do Caribe para se tornar o maior pirata de todos os tempos, recrutando sua tripulação e melhorando o seu navio com diversas habilidades.


Para navegar basta aumentar as velas para fazer o seu navio se movimentar. Deslize com o dedo para os lados para girar o navio e use o movimento de pinça para aumentar ou diminuir o zoom e ter mais visão do ambiente, que é muito bonito e bem detalhado, com grande destaque para água que é muito bem renderizada assim como os efeitos de luz do sol e neblina.

Como o mundo é bem grande é fácil se perder mas é possível acessar um mapa que mostra a localização de todas as missões e pontos de sincronização. Nesse modo basta você desenhar na tela o trajeto que o seu navio deve percorrer.


Enquanto navega ou ao iniciar alguma missão você deverá enfrentar diversos barcos inimigos. Neste modo você deve disparar balas de canhão contra o oponente para causar danos e afundá-lo. A cada disparo é necessário esperar algum tempo para recarregar seus canhões e poder disparar novamente.

Quando o oponente ataca você deve se esquivar tocando em um dos botões laterais. A cada batalha vencida você recebe pontos de experiência, itens e dinheiro que são essenciais para adquirir novos tripulantes e assim liberar melhorias para o seu navio.


Além das missões principais existem diversas secundárias, como caçar tesouros, ir de um determinado ponto a outro dentro de um tempo limite, encontrar mensagens dentro de garrafas, liberar escravos e também desviar de navios inimigos até chegar ao seu alvo. Ao todo existem mais de 50 missões.

Além do excelente visual o áudio também não deixa nada a desejar com ótimas músicas aliadas ao tema, sem contar que enquanto navega pelo mar sua tripulação canta alguma canção. Toda a história do jogo é contada através de cenas com muito diálogo.


De fato o único ponto fraco do jogo é que as missões acabam sendo um pouco repetitivas, e embora seja um jogo Assassin’s Creed, ele não traz toda a experiência da versão para console, podendo ser considerado apenas um bom jogo de piratas pois toda a ação se passa controlando seu navio.

Download - US$ 4,99
Tecnologia do Blogger.