Header Ads

[Review] Clumsy Ninja


Nunca um jogo para o iOS pode proporcionar um nível de interação tão grande e divertido como Clumsy Ninja. De forma similar ao Poo em que você deve cuidá-lo constantemente, em Clumsy Ninja você deve ajudar um pequeno ninja desastrado com o seu treino para se tornar o maior guerreiro.

O que mais impressiona no jogo são os gráficos e a animação do personagem, que é extremamente natural e suave. Toque num ponto no chão para fazer o ninja andar, toque na sua mão, segure e arraste para cima para erguê-la, ou levante-o pelo pé e deixe-o cair de forma engraçada. 

Há vários objetivos que devem ser concluídos para aumentar a experiência do personagem e assim fazê-lo aprender uma série de truques ninjas. Esses objetivos requerem  por exemplo, amarrar balões no personagem para fazê-lo voar, socar sacos de areia até destruí-los ou pular numa cama elástica.


De fato esses objetivos se parecem mais com mini-games, e é muito divertido assistir o ninja atrapalhado tropeçar e cair com movimentos bem realísticos. Conforme você progride é possível liberar mais de 70 itens interativos para treinar o seu ninja.

Mesmo sendo totalmente gratuito há as famosas compras internas, mas felizmente elas não são necessárias para completar os desafios do jogo e nem são intrusivas. O único problema aparente do jogo é a demora para carregá-lo ao abrir, algo que parece afetar apenas os dispositivos equipados com o chip A5.

Embora simples, Clumsy Ninja é muito divertido apresentando uma engine gráfica muito bem elaborada que faz excelente uso da física. É o companheiro perfeito para quando você quiser dar risada ou apenas para cuidar de um parceiro.
Tecnologia do Blogger.