Header Ads

[Review] Angry Birds Go!


Após muito sucesso e diversos títulos já lançados coma série Angry Birds, a Rovio tenta emplacar mais uma vez no mercado de jogos para dispositivos móveis com o novo jogo de corrida Angry Birds Go! que é totalmente gratuito e um pouco similar aos jogos do Crash Bandicoot.

Angry Birds Go! é um jogo de corrida bastante simples, tendo apenas dois modos de controle: um que utiliza o acelerômetro  e outro com dois botões virtuais para se movimentar para os lados. Cada pássaro também possui um poder especial para acabar com os corredores que possam estar na sua frente.


Em cada corrida existem moedas espalhadas pelas pistas e a cada vitória você recebe uma certa quantia. Elas são necessárias para adquirir melhorias para o seu carro e assim aumentar a sua velocidade, aceleração, mobilidade e força. Conforme você progride essas atualizações são essenciais para que você possa conseguir o primeiro lugar.

Ao todo existem quatro tipos diferentes de corridas. A primeira consiste em correr com mais 5 adversários sendo o objetivo ultrapassar a largada entre os três primeiros. A segunda corrida envolve em chegar ao final dentro do tempo limite enquanto desvia de obstáculos que quando atingidos reduzem o seu tempo como uma penalização.


A terceira corrida é um modo versus em que você compete contra apenas uma adversário. O último modo consiste em destruir o maior número possível de frutas até esvaziar o medidor completamente. Após completar essas corridas você pode desafiar um dos personagens do jogo e ao vencer uma série de 3 corridas você libera esse personagem podendo jogar com ele a qualquer momento.

Angry Birds Go! adota o estilo freemium que tem se popularizado entre os desenvolvedores e com isso temos alguns daqueles problemas já conhecidos. Primeiramente cada personagem possui uma barra de energia que vai se reduzindo a cada corrida e quando esgotada é necessário esperar algumas horas até que ela esteja totalmente completa.


Caso queira acelerar o processo é possível utilizar joias especiais que são ganhas ao completar algumas corridas e desafios ou quando encontradas espalhadas pelas pistas. Estas também podem ser adquiridas através de compras internas. 


Embora haja uma grande variedade de veículos, a maioria só pode ser adquirida através de compras com dinheiro de verdade. Em relação a jogabilidade que é um tanto simples, falta um botão para frear que às vezes é essencial para fazer curvas com mais perfeição. Além disso as corridas não passam uma boa sensação de velocidade.


No fim das contas Angry Birds Go! é um jogo de corrida mediano e que poderia ser mais divertido não fosse as limitações de um jogo freemium e a falta de variedade na corrida e de velocidade. Angry Birds Go! estará disponível na App Store do mundo todo somente no dia 11 de dezembro.
Tecnologia do Blogger.