Header Ads

[Review] Dead Trigger 2


Em 2012 a Madfinger impressionou muita gente ao lançar Dead Trigger, um bom jogo de zumbis que tinhas gráficos impressionantes naquela época, mas apresentava jogabilidade um pouco repetitiva e o modelo freemium que obrigava o jogador a refazer missões para acumular dinheiro e prosseguir.

Com Dead Trigger 2 a desenvolvedora tenta melhorar o que já era bom e implementou algumas coisas novas para para dar um novo ar a série. Como sempre, os gráficos estão ainda melhores, fazendo-o um dos jogos mais bonitos disponíveis na App Store, com reflexos em tempo real da água e vegetação dinâmica.


Outra novidade do jogo é o esconderijo, que serve para adquirir novas armas, granadas e recuperadores de energia. Além de destravar novas armas, você pode melhorar cada uma delas para deixá-las mais eficientes. Assim como qualquer jogo freemium, cada ação dessa levará um tempo para ser concluída, e este processo pode ser acelerado ao utilizar uma moeda própria do jogo que deve ser comprada com dinheiro de verdade.

Felizmente é possível jogar sem a necessidade de compras internas, mas para ter uma jogatina mais tranquila é sempre bom realizar as missões extras que aparecem para acumular mais grana. Outro ponto positivo é o modo história que possui missões mais variadas, como destruir um grupo de zumbis numa área, encontrar combustível, proteger um ponto de extração, escoltar alguém até determinado lugar, entre outros.


Além dos zumbis clássicos, Dead Trigger 2 traz zumbis especiais que são mais resistentes e atacam de diferentes maneiras. Um deles carrega um tambor explosivo, outro emite radiação enquanto outro vomita sangue, sendo que cada um requer uma forma diferente para ser abordado e destruído.

A jogabilidade está mais intuitiva e simples, isso porque você não tem um botão para atirar. Basta apontar a arma para um zumbi e se estiver na mira de alcance, a arma dispara sozinha. Apesar de diferente, esses controles funcionam e facilitam tanto a movimentação do personagem quanto na hora do tiroteio a hordas de zumbis. Mesmo assim é possível alterar as opções do controle e colocar um botão virtual para tiro.


A história em si não é nem um pouco diferente do que estamos acostumados. Um vírus que espalhou nos Estados Unidos contaminou a população e está se espalhando rapidamente pelo país. Dead Trigger 2 ainda é um pouco repetitivo e requer acumular dinheiro para realizar os upgrades, mas com inimigos mais variados, diversos cenários diferentes e um grande opção de armas, é um avanço do original, sendo recomendado para os fãs do primeiro título ou para quem gosta de jogos de tiro.

Tecnologia do Blogger.