Header Ads

[Review] Batman: Arkham Origins para o iOS

Enquanto a versão para PC e consoles não sai, os fãs do homem morcego podem ser divertir um pouco com a edição mobile de Batman: Arkham Origins que foi lançada exclusivamente (por enquanto) apenas para o iPhone, iPad e iPod touch. Além de ser totalmente gratuito, o jogo está recheado de novidades que agradarão até os mais exigentes.


Batman: Arkham Origins para o iOS segue o mesmo estilo de Infinity Blade. Aqui não há cenários para explorar ou movimentação livre do personagem. Utilizando um mapa que é dividido em 4 regiões: Bairro Nobre, As Docas, Centro de Gotham e Distrito Industrial, você pode escolher várias missões que devem ser completadas para poder ganhar acesso às novas regiões.

Em cada missão você enfrentará vários inimigos, e antes de iniciar é possível verificar o nível de dificuldade, se há alguma restrição e quantos pontos de melhoria e pontos waynetech você ganhará. Os pontos de melhoria servem para adquirir novas habilidades e Bat-Trajes para o super-herói, enquanto os pontos waynetech, que são bem raros e escassos, permitem reviver o seu personagem ao perder alguma luta, adquirir poderes temporários ou comprar novos trajes exclusivos.


Cada missão exige uma certa quantia de resistência do personagem (ao total são 10 pontos), que após serem esgotados, é necessários esperar algumas horas até que seja restaurado, portanto durante esse período você fica impossibilitado de jogar, o que acaba com a diversão, pois muita gente gosta de jogar interruptamente.

Todos os golpes simples do Batman são desferidos com gestos na tela, além de haver um botão para bloquear e outro para alternar entre o seu modo de batalha, que é a Posição de Ataque e a Posição de Defesa. O primeiro modo permite causar mais danos aos oponentes, enquanto o segundo modo causa um dano menor porém restaura sua energia e aumenta a sua defesa, por exemplo. Em cada posição existem 4 habilidades diferentes que requer algum tempo para ficarem disponíveis para serem usadas nas lutas.


Há diversas habilidades, melhorias e Bat-Trajes, portanto os jogadores poderão passar bastante tempo tentando liberar todas as novidades. Os gráficos do jogo estão maravilhosos e muito bem detalhados.

Infelizmente o modo freemium do jogo acaba incomodando bastante, primeiro porque alguns itens só podem ser adquiridos com os pontos waynetech, e estes só podem ser comprados com dinheiro de verdade. O fato de cada batalha exigir resistência, acaba interrompendo a diversão do jogo. Além disso o fato de haver apenas lutas pode parecer um pouco repetitivo para alguns.


Mas se você não se importar com esses detalhes, então Batman: Arkham Origins será um ótimo aquecimento para quem está esperando pela versão para consoles, ou principalmente se é fã do homem morcego e adora muita pancadaria.


Tecnologia do Blogger.