Header Ads

Repórter do National Geographic tira 4 mil fotos com o iPhone 5s e comprova sua qualidade

O iPhone sempre foi a câmera mais popular entre os usuários do Flickr, seja devido a sua qualidade ou simplesmente pela praticidade em capturar imagens. A cada nova geração do aparelho a Apple sempre apresenta uma melhoria nessa área, e com o iPhone 5s isso não seria diferente.


Para testar as capacidades fotográficas do novo smartphone, Jim Richardson foi à Escócia e tirou cerca de 4.000 fotos de diversos lugares, e comprovou que a qualidade das imagens ficaram tão boas que nem parecia que ele estava utilizando um dispositivo móvel.


Com uso intensivo (eu tirei cerca de 4.000 fotos nos últimos quatro dias), eu descobri que o iPhone 5s é uma câmera muito capaz. A cor e as exposições são incrivelmente boas, o recurso da exposição do HDR faz um trabalho surpreendentemente bom em situações ao toque, o recurso panorama é nada além de incrível — ver um panorama deslizar pela tela em tempo real é simplesmente intoxicante. O melhor de tudo é que ele tira fotos quadradas nativamente, um verdadeiro plus para mim que sempre quis fotografar para postar no Instagram.
Em vez de aumentar os megapixels da câmera como a concorrência sempre faz, a Apple mais uma vez prova que a quantidade de MP não influencia na qualidade da imagem. Para isso ela preferiu realizar um aumento de 15% no sensor e de 33% na sensibilidade à luz, além de aumentar a abertura da lente para f/2.2, garantindo imagens ainda mais nítidas.

Para ver outras imagens basta acessar o Instagram do repórter aqui.
Tecnologia do Blogger.