Header Ads

iPad Air chega a ser 90% mais rápido que o iPad 4 em testes de benchmark




A grande novidade do iPad Air sem sombra de dúvidas foi o seu novo design que tornou o tablet mais leve, fino, sendo possível segurá-lo com apenas uma mão. Claro que além dessa mudança a Apple aproveitou para melhorar seu desempenho ao utilizar o novo chip A7 de 64 bits, porém o que ninguém espera era que o iPad Air seria até 90% mais rápido que o iPad de 4ª geração.


Portanto as afirmações da Apple de que o chip A7 seria duas vezes mais rápido que o A6X são verdadeiras. O processador possui um clock de 1.4 GHz, sendo 100 MHz superior ao iPhone 5s, algo possível pelo fato de ter uma bateria maior ou por ter mais espaço interno.

Já em relação a parte gráfica o novo iPad Air chega a ter um desempenho de 40% a 70% melhor que o iPad de 4ª geração. Quem tem um iPad 4 já sabe o quão rápido ele é, inclusive em jogos, e só de imaginar melhorias nesse quesito parece ser algo bem impressionante. 


Como o iPad mini com tela Retina virá equipado com o chip A7, é bem provável que os números sejam parecidos se não forem um pouco inferiores, pois pode ser que o clock seja um pouco mais baixo para preservar bateria, por exemplo.

Ainda vai levar algum tempo para que os desenvolvedores tirem proveito de todo esse poder de processamento, mas em breve teremos jogos cada vez mais belos, podendo se assemelhar cada vez mais aos consoles.
Tecnologia do Blogger.