Header Ads

[Review] Infinity Blade III

Quem lembra quando o primeiro Infinity Blade foi lançado para o iOS sabe que ele pegou todos de surpresa ao mostrar que era possível criar jogos com gráficos incríveis e tão bons quanto os de um console para um dispositivo móvel como o iPhone. A segunda versão trouxe visuais ainda melhores e novos elementos a jogabilidade.


Infinity Blade III é a conclusão épica para a trilogia, e embora pareça ser mais do mesmo, há novidades interessantes que o manterá um bom tempo jogando. Desta vez a história está mais elaborada e continua exatamente de onde Infinity Blade II parou. Siris, o principal personagem do jogo, sai em uma missão para derrotar de uma vez por todas o Trabalhador de Segredos, e para isso contará com a ajuda de Isa e outros aliados.


O jogo utiliza bastante cutscenes para explicar mais detalhes da história para que o jogador não fique sem entender o motivo das ações de Siris. A grande novidade é a possibilidade de jogar com Siris e Isa. Ambos possuem três estilos diferentes sendo que cada um possui habilidades e técnicas específicas, assim como armas e armaduras diferentes.


Para que o jogo não ficasse tão linear foram criados mundos para que possam ser explorados na ordem que o jogador achar melhor, sendo que em alguns deles você pode escolher qual personagem quer utilizar, enquanto outros só podem ser realizados ou com o Siris ou com a Isa. Através de um mapa você pode optar por cumprir as missões principais, missões secundárias e até participar dos Clashmobs.


Agora há um esconderijo onde os personagens ficam alojados, e conforme sua progressão você libera novos aliados como o Cortador de gemas, o Mestre das poções, o Ferreiro, e a Comerciante, que te ajudarão a desbloquear novas habilidades e itens incríveis.


A cada nível ganho ou arma dominada você recebe pontos de habilidade que servem para melhorar seus atributos (saúda, ataque, defesa e magia), porém em cada um há habilidades que podem ser destravadas para tornar o seu personagem ainda mais poderoso.


Outra novidade é a implementação de Objetivos que quando concluídos presenteiam o jogador com fichas que depois podem ser trocadas para comprar chaves, mapas do tesouro, rodas de prêmios, e outros itens raros no jogo.

Para quem gosta de evoluir seu personagem ao máximo há a possibilidade de reforjar uma arma após ser dominada, aumentando ainda mais seus atributos e possibilitando dominá-la mais uma vez para ganhar mais pontos de experiência.


E novamente o que mais chama atenção são os gráficos do jogo que estão belíssimos e com ótimos efeitos de luz. Embora não seja um salto grande em relação ao jogo anterior, é possível observar que as texturas estão bem melhores e com maior resolução, algo que fica mais perceptível na tela Retina do iPad 4. Mesmo no iPhone 4s o visual é impressionante e o desempenho é excelente, sem aquelas engasgadas em alguns momentos.


Infinity Blade III promete responder todas as dúvidas que não foram respondidas nos jogos anteriores, trazendo uma história mais desenvolvida e com novos elementos que tornam a jogabilidade ainda mais agradável. Ainda vai parecer mais do mesmo, mas de você é fã da série e adora os gestos para executar os combates, a compra é mais do que garantida. Some a isso os melhores gráficos que você já viu no iOS até o momento.

E claro, em breve você poderá baixar o detonado completo do jogo aqui no blog. Fiquem ligados!


Tecnologia do Blogger.