Header Ads

Prepare-se para atualizar o seu iPhone, iPad e iPod touch para o iOS 7


Após 3 meses de testes, amanhã a Apple finalmente vai lançar o iOS 7 para o grande público, que é a maior mudança já realizada no sistema, trazendo uma nova interface e novos recursos, porém com toda a familiaridade que estamos acostumados. 

Embora a atualização seja bem simples de ser feita, existe alguns cuidados que devem ser tomados para evitar possíveis dores de cabeça, como a perda de seus dados devido à falhas ou erros. Por essa razão seguem algumas dicas importantes. 

1. Atualize o iTunes para a versão 11.1 

A primeira coisa a se fazer é atualizar o iTunes para a versão 11.1, pois o iOS 7 será compatível apenas com ele, sendo primordial para que seu aparelho seja reconhecido e fazer um backup e/ou transferir suas compras. 

2. Faça o backup pelo iTunes ou iCloud 

Antes de atualizar o seu dispositivo é altamente recomendado que você faça um backup primeiro, pois caso algo dê errado e você precise restaurar seu aparelho será mais fácil recuperar todos os seus dados e configurações. Você pode realizar o backup tanto pelo iTunes quanto iCloud.

3. Carregue a bateria do seu iPhone, iPad e iPod touch 

Antes de atualizar o seu dispositivo também recomenda-se que ele esteja com uma carga de bateria cheia, ou pelo menos que seja maior que 50% para evitar problemas também. 

4. Atualize via OTA 

Desde o iOS 5 finalmente é possível fazer a atualização via OTA (over-the-air), o que além de ser mais prático, reduz bastante o tamanho do download. Se preferir fazer pelo iTunes, poderá baixar a firmware do iOS 7 pelo próprio programa, mas você também encontrará os links para download aqui no blog. 

5. Acostume-se com as novidades

Para alguns será um grande choque assim que visualizar a Tela de Bloqueio e os novos ícones pela primeira vez. Lembre-se que embora a mudança visual tenha sido um pouco radical, tudo funciona exatamente como sempre foi com a adição de novos recursos e alguns truques. Se você ainda tem dúvidas sobre o iOS 7 não deixe de conferir nossa página exclusiva sobre a atualização.
Tecnologia do Blogger.