Header Ads

iPhone 5s é o smartphone mais rápido do mundo, mesmo sendo um dual-core

Apple nunca se preocupou em revelar especificações técnicas de seus aparelhos, como detalhes do processador e frequência do clock por exemplo, por acreditar que isso não é importante para o usuário, pois o que realmente conta é a experiência de uso.


O iPhone 5s, anunciado no começo do mês, vem equipado com o novo chip A7 que possui uma arquitetura de 64 bits. Enquanto a concorrência está investindo em processadores quad-core e octa-core com até 2GHz de clock, a Apple ainda utiliza um dual-core com frequência de 1.3GHz em seu smartphone top de linha, e mesmo assim ele ainda é mais rápido do que a concorrência. Pode isso?

O Anandtech é famoso pelos seus testes em CPU e GPU, e em todos os testes envolvendo processador, o iPhone 5s foi o grande vencedor, superando o Samsung Galaxy S4 e o LG G2. Até mesmo nos testes relacionados a GPU o novo aparelho da Apple venceu a maioria deles.

Como sempre, considerar apenas o processador, quantidade de memória RAM e outras especificações na hora de comprar um smartphone não deve ser a prioridade, pois números sozinhos não representam nada. O que realmente vale é a experiência do usuário, e nesse quesito a Apple ainda é a melhor.
Tecnologia do Blogger.